ESTAÇÃO NORDESTE TRAZ PITTY E BANDA BÁRBARA NESTA SEXTA-FEIRA




O rock'n roll é o ritmo que vai embalar quem for conferir os shows do Estação Nordeste, nesta sexta-feira (22), a partir das 21h, no palco montado na Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis). A roqueira baiana Pitty e a Banda Bárbara (PB) são as atrações do festival promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope).

Pitty veio da Bahia, terra do axé music, e conseguiu mexer com as estruturas do cenário do rock no Brasil. Sua primeira banda (Shes) era composta só de meninas, onde ela tocava bateria. Logo depois, montou a Inkoma, banda de hardcore que teve disco lançado e que conseguiu figurar entre as mais importantes do meio.

Quando a Inkoma acabou, Pitty resolveu seguir carreira solo, lançando seu primeiro disco, "Admirável Chip Novo", que atingiu a marca de mais de 250 mil cópias vendidas. Com o segundo CD, "Anacrônico", ela ganhou os maiores prêmios de música do país, como os do Multishow, MTV (melhor clipe de rock e de vocalista da banda dos sonhos), entre muitos outros.

Pitty ainda tem o CDs “{Des}concerto”, gravado ao vivo, onde a cantora apresentou sucessos dos dois primeiros trabalhos, além das inéditas "Malditos Cromossomos" e "Pulsos". No show do Estação Nordeste, o público vai poder conferir os sucessos da baiana, entre outras músicas que estão no seu mais recente CD, intitulado “Chiaroscuro”.

Banda Bárbara – Uma banda de rock’n roll com músicas embaladas por melodias simples e letras divertidas, provocativas, românticas e sociais, que tem como intuito expandir a cena do rock feminino por meio do seu trabalho, fazendo um som que agrade aos próprios ouvidos e ao seu público. Essa é a Banda Bárbara, formada por Carol Jordão (vocal); Débora Gil (guitarra / backing vocal); Mynne da Rosa (baixo / backing vocal) e Luana Lucena (bateria / backing vocal).

O primeiro show da banda foi em outubro de 2007, no antigo Gabinete Cultural de Fuba (Centro Histórico de João Pessoa). Logo em seguida as meninas gravaram o primeiro trabalho, um demo auto-intitulado, com quatro músicas autorais (“Eu Sou Bárbara”, “Espetáculo”, “Se Inveja Matasse” e “Naquela Noite de Sexta”).

Em março de 2009 mais uma música foi disponibilizada no myspace (www.myspace.com/bandabarbara): “Make My Day”, melodia que já é uma amostra do que virá no CD, com previsão de lançamento para este ano. Quem for até o Ponto de Cem Réis nesta sexta-feira (22) vai ouvir músicas autorais, sendo as mais conhecidas “Eu sou Bárbara”, “Make My Day”, “Drama, Afeto e Rejeito...” “Espetáculo”, dentre outras, além de alguns covers.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem