ALUNOS DO CURSO DE EVENTOS PROMOVE O "ARRAIÁ DA LULU" NO IFPB




A turma do 2º ano do curso técnico em evento do Proeja promoveu, na última quarta-feira (16), um arraial junino que tomou conta do pátio do campus do IFPB na Capital. O “Arraiá da Lulu” teve início por volta das 17h, com uma festa organizada pelos próprios alunos do curso.

O nome da festa foi em homenagem à aluna mais velha da turma, Dona Josefa Lurdinete, de 55 anos, que se vestiu à caráter e curtiu o “Arraia”. Dentre as atrações, destaque para a apresentação do grupo de forró “As Bastianas”. O público ainda pôde conferir as piadas do comediante Márcio Tadeu homenageado da noite e apreciar comidas típicas juninas, barraquinhas de brincadeiras e sorteios de balaio junino e cesta de chocolate.
O ponto alto do “Arraiá” foi a apresentação de cordéis produzidos pelos alunos do Proeja. Entre o público, estavam presentes o reitor do IFPB, João Batista; o pró-reitor de Ensino Paulo de Tarso, e a diretora de Ensino do Campus João Pessoa, Joseli Silva.

O “Arraiá da Lulu”, além de ter oportunizado um momento festivo, teve o objetivo de arrecadar fundos para as alunas e alunos da turma do Proeja. O dinheiro arrecadado na venda de comidas e nas barraquinhas será usado para garantir a realização da festa de formatura do curso.

“Queremos que seja um momento especial para nós, pois sonhamos muito com esse dia”, destaca a aluna Ana Maria, que foi uma das alunas que apresentaram cordéis durante o “Arraiá”.

Fonte: Site IFPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem