JOÃO LUIZ AZEVEDO EM JOÃO PESSOA


João Luiz Azevedo, Gerente de Operações do Teatro Oi Casa Grande, considerado um dos melhores teatros do Brasil, chegará nesta quarta-feira em João Pessoa para passar as suas férias na capital paraibana.

Dentro do roteiro, conhecerá o Litoral Sul, onde será recebido pela empresária Ana Luiza Mendonça do famoso Restaurante Canyon de Coqueirinho e o pôr-do-sol do Jacaré no Bar Bombordo.

João Luiz Azevedo é jornalista, produtor, assessor de imprensa e diretor de marketing há quase 20 anos. E, por gostar de Teatro, o seu primeiro contato com as artes foi, em 1986, quando montou uma associação de espectadores - JOTAELLE Promoções - nos mesmos moldes da atual Star Palco, oferecendo promoções para os principais teatros do Rio de Janeiro.

Depois disso, publicou - entre 1988/90 - um jornal de Teatro - o TETRARTE - durante 14 meses, onde entrevistava artistas de teatro, fazia comentários sobre os principais espetáculos em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo, com distribuição gratuita nos Teatros e Centros Culturais da época.

Como produtor artístico, começou em 1994, viajando o Brasil sendo empresário de humoristas como Berta Loran, Costinha e Dercy Gonçalves. Depois disso, produziu shows de alguns outros humoristas como o Bemvindo Sequeira, Tutuca, Rogério Fróes, Sergio Ricardo, entre outros.

Em 1995/96/97, administrou a programação cultural do Restaurante La Place (que transformou em Espaço Cultural), na Praça General Osório, em Ipanema, onde aconteciam shows de humor, musica, teatro, dança, poesia, lançamento de livros.

Em 1995, participou da produção da comédia "A Louca de Copacabana" de Gugu Olimecha e Bemvindo Sequeira.

Em 1996/97, passou a programar e produzir espetáculos de sucesso no Teatro Suam, em Bonsucesso, como: "Apareceu A Margarida" com Marília Pera, "Além da Vida" do Chico Xavier, shows de Ary Toledo, Juca Chaves e entre outros.

Em 1996, participou da turnê, pelo sul do país, do espetáculo "Encontros no Supermercado" com a atriz Tereza Rachel.

Em 1996/97, participou da equipe de produção do musical "Roque Santeiro", texto de Dias Gomes e direção da Bibi Ferreira, no Teatro João Caetano.

Em outubro /1998, estreou o grande sucesso infantil "Os Dálmatas - O Musical", que ficou em cartaz ininterruptamente durante oito anos e foi assistido por mais de um milhão de pessoas com várias temporadas nos melhores teatros do Rio de Janeiro e do Brasil.

Em 2001, montou o musical infantil "A Bruxinha - O Musical”, uma livre adaptação de "A Bruxinha que Era Boa" de Maria Clara Machado, com atores de "Malhação que lotou os Teatro dos Grandes Atores e Leblon durante mais de dois anos.

Em seguida, a comédia "That's Besteirol" com textos de Miguel Falabella, Mauro Rasi e Vicente Pereira comemorando os 20 anos do Besteirol, que foi apresentado em temporadas de sucesso no Teatro do Leblon, Teatro dos Grandes Atores, Princesa Izabel e nas capitais do Brasil.

Em 2002, participou da produção da comédia "Quem Vai Ficar com a Velha?", com direção de Regiana Antonini, Berta Loran e Mara Manzan no elenco, em temporada no Teatro Vannucci.

Montou o musical infantil "Chapeuzinho Vermelho - O Musical" com a atriz mirim Debby Lagranha com temporada de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2005, remontou com a Ruivinha Marina Ruy Barbosa e a Miriam Tereza - filha do Oscarito - e foi, novamente, sucesso.

Em 2003, criou o Curso de Teatro p/ Montagens de Musicais, por onde passaram mais de 500 jovens atores em montagens de musicais voltados para o público infantil e juvenil, como "Aristocats - O Musical Felino", "Dumbo - O Musical Circense", "Cinderela - O Musical", "A Bela Adormecida - O Musical", "A Dama e o Vagabundo - O Musical Canino" e "Confusões Adolescentes", apresentados sempre nos melhores Teatros do Rio de Janeiro.

Neste mesmo ano, produziu o show da Comediante Berta Loran, "Ainda Estou Aqui", que estreou em Belo Horizonte e fez temporadas no Rio de Janeiro e Salvador (Ba).
E o monólogo do comediante Carvalhinho "Antes do Pôr do Sol" de Miriam Halfim.

Em 2004, produziu os shows musicais "Tu Pisas nos Astros Distraídos" e "Noel Rosa - 60 Anos de Saudades", homenageando Orestes Barbosa e o poeta da Vila.

Em 2004/2006, produziu a comédia romântica "O Diário de Débora" de Liliane Prata com atores globais, que foi aplaudido no Rio de Janeiro e em turnê por várias cidades do Brasil.

Em 2005/06, estreou o musical de sapateado "Com Brinquedo Só Se Brinca" e "A Magia dos Brinquedos" com a Luciana Coutinho e grande elenco. A comédia juvenil "O Jogo da Conquista" que apresentou em 07 cidades no interior de São Paulo.

Em 2006, assinou por quase um ano a Coluna semanal "Bate Papo Teatral" no site Showguide, onde entrevistava gente de Teatro e comentava os espetáculos que estavam em cartaz no Brasil.

Em 2007, produziu a comédia infanto juvenil "ABC do Amor" de Debby Lagranha, que fez temporada no RJ, Niterói e SP.

Acesse o blog de João Luiz Azevedo:

http://batepapocultural.blogspot.com

Conheça a coluna do João Luiz Azevedo no Jornal Folha Zona Sul:

http://www.folhazonasul.com.br/016/007.html
http://www.folhazonasul.com.br/018/001.html
Informações sobre o dia da estréia em "As Loucas Chegam ao Oi Casa Grande": http://www.folhazonasul.com.br/018/006.html
Informações sobre o Espetáculo e os Comentários dos Amigos: http://www.folhazonasul.com.br/018/007.html
A Exposição "GAIOLA DAS LOUCAS: 36 Anos Antes!" http://www.folhazonasul.com.br/018/008.html

Entrevista com o produtor teatral João Luiz Azevedo no Programa "NA BUXA": http://www.youtube.com/watch?v=8fr1vc8soM0

Assista o Clipe dos principais Eventos que passou pelo OI Casa Grande:

Homenagem p/ Abertura do Teatro em maio/2008:
http://www.youtube.com/watch?v=wr6gcM4HmgM
Estréia do HAIRSPRAY:
http://www.youtube.com/watch?v=nRPaIxvE61U&feature=channel
As Chicas:
http://www.youtube.com/watch?v=51CnOSiobUk&feature=related
I Love Jazz:
http://www.youtube.com/watch?v=gdoYTM8z1Nw&feature=channel
Sitio do Picapau Amarelo:
http://www.youtube.com/watch?v=LonEGZh_CpY&feature=channel
Hamlet:
http://www.youtube.com/watch?v=E745qQb_ZUk&feature=channel
Lançamento do filme “Tempos de Paz:
http://www.youtube.com/watch?v=HJpo0gni9mo&feature=channel
Prêmio Zilka Salaberry 2009:
http://www.youtube.com/watch?v=56Lm9-7s1uE&feature=channel
Prêmio Shell 2009:
http://www.youtube.com/watch?v=wu6y422Hop8&feature=related
Lançamento do Filme dos Titãs: http://www.youtube.com/watch?v=aTXQrfoM8Cg&feature=channel
Leo Gandelman:
http://www.youtube.com/watch?v=Xb8P7jk2InM&feature=channel
Candeia:
http://www.youtube.com/watch?v=kDFjHSO4Blo&feature=channel
Ultimo dia de “A Noviça Rebelde”:
http://www.youtube.com/watch?v=MNdx61bwn1A
Elymar Santos:
http://www.youtube.com/watch?v=AXeUb-xAbOk&NR=1
Caetano Veloso:
http://www.youtube.com/watch?v=3_DzMCmDWto&feature=channel
Multiplicidade 2008:
http://www.youtube.com/watch?v=us6aSgyxC0g&feature=related
Paula Toller:
http://www.youtube.com/watch?v=V0EQdiiDoHI&feature=channel
PercPan 2008:
http://www.youtube.com/watch?v=lfEP8BDBswE&feature=channel
Perc Pan 2009:
http://www.youtube.com/watch?v=VtMqN2-2zh8&feature=channel
Tributo a Victor Hara:
http://www.youtube.com/watch?v=1O-uBlGA56s&feature=related
Depoimentos na Abertura do OI Casa Grande:
http://www.youtube.com/watch?v=Eka5fc7ODhM&feature=channel

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem