PEÇA PEER GYNT NOS DIAS 23 E 24 DE JULHO EM JOÃO PESSOA

A saga do inquieto e malandro Peer Gynt, personagem-título do clássico que Henrik Ibsen moldou a partir de contos nórdicos tradicionais, estará em cartaz nos dias 23 e 24 de julho, a partir das 21h, no Theatro Santa Roza, em João Pessoa – PB.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos na loja APOGÉE, informações: (83) 3246-3184.

A peça Peer Gynt conta com apoio das empresas Gráfica JB, Clube do Assinante/Jornal da Paraíba, Tempo Rent a Car, Restaurante A Cabana do Possidônio, Cenário Clube, Restaurante Chão paraibano, Expresse divulgação e Cópias.com.

Peer Gynt:

A saga - Peer Gynt é filho do outrora rico e muito respeitado Jan Gynt, que se tornara um bêbado e perdera toda a fortuna, deixando Peer e a mãe, Aase, na pobreza. Peer quer corrigir o erro do pai, mas, perde-se em devaneios. Rapta uma noiva no dia do casamento, Ingrid de Hægstad, é proscrito e tem de fugir. Durante a fuga encontra a mulher vestida de verde, a filha do ancião das montanhas Dovre,
com quem deseja casar, e a Grande Curva.

Solveig, que conhecera no casamento e por quem se apaixonara, vem viver com ele em sua cabana na floresta, mas Peer abandona-a e parte nas suas viagens. Fica longe durante muitos anos e participa de muitas aventuras. Quando, por fim, está a caminho de casa, já velho, o navio em que segue naufraga.

Gynt conhece então o Desconhecido, que defende que a alma de Peer deve ser derretida em conjunto com outros bens defeituosos, a não ser que este consiga explicar quando e onde durante a sua vida conseguiu ser “ele próprio”.

De volta, na paróquia, vai ao funeral de um camponês e a um leilão onde põe à venda tudo o que retivera da sua vida anterior.

Já o Esguio acredita que Peer não pode ser considerado um pecador verdadeiro, do tipo que deve ser enviado para o inferno.

Peer, cada vez mais desesperado, chega até Solveig, que desde que ele partira o aguarda na cabana. Diz-lhe que, na esperança, crença e no amor que ela sente,
ele sempre foi ele próprio.

Serviço:

Peça Peer Gynt
Direção: Miguel Vellinho
Elenco: Liliane Xavier, Marise Nogueira, Mona Villardo, Mario Piragibe, Márcio Nascimento e Márcio Newlands.
Data: 23(sexta-feira) e 24(sábado) de julho.
Local: Theatro Santa Roza
Horário: 21h
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
Patrocínio: PETROBRAS - MINC
Apoio: Gráfica JB - Tempo Rent a Car - Clube do Assinante/Jornal da Paraíba - Restaurante A Cabana do Possidônio - Cenário Clube - Restaurante Chão paraibano - Expresse divulgação - Cópias.com
Ponto de vendas: Loja APOGÉE
Produção local: Deise Alencar
Informações: (83) 3246-3184.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem