POLO DE PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO APRESENTA HQ: CRIATIVIDADE, HUMOR E TÉCNICA

HQ: criatividade, humor e técnica com: Arnaldo Branco, Allan Sieber e André Dahmer, no Polo de Pensamento, Rio de Janeiro.

Quadrinhos têm como fonte de inspiração as mais variadas formas de expressão: cinema, folhetim, teatro, fotografia, pintura, além de diversos estilos de ilustração. Neste curso de criação de HQs, os alunos terão a oportunidade de conhecer métodos, modelos narrativos e escolas de desenho gráfico de três grandes cartunistas em atividade no Brasil.

Confira a programação:

19 de julho - Arnaldo Branco

Antes do desenho: influências, referências, escolha do tema, ritmo, desenvolvimento de personagem e importância de uma visão de mundo.


21 de julho - Allan Sieber


Tiras diárias: é possível ser engraçado todo dia? O processo de criação de tiras de humor: da idéia até o desenho. Autocensura, pequenas vinganças, organização, pressa e ansiedade. Quadrinhos autobiográficos e humor


26 de julho - Andre Dahmer

O desenho de livre expressão: criação e autoria no desenho para quadrinhos e artes gráficas.


28 de julho - Arnaldo Branco, Allan Sieber e Andre Dahmer

Humor gráfico e suas variações: uma conversa com (e entre) autores.


Autores:


Arnaldo Branco é quadrinista do jornal O Globo e do Portal G1, colunista da revista Monet e roteirista da TV Globo e do Canal Multishow. Publicou os livros de quadrinhos As aventuras do Capitão Presença e Mundinho Animal e as graphics-novels O beijo no asfalto e Vestido de Noiva, baseadas na obra de Nelson Rodrigues.


Allan Sieber é diretor de animação, cartunista e roteirista. É diretor do estúdio Toscographics desde 1999 e publica tiras diárias no jornal Folha de São Paulo e cartuns na revista Playboy.


André Dahmer é quadrinista do jornal O Globo e Portal G1. Tem publicações no Le Monde Diplomatique, Revista Piauí e Folhateen.


Polo de Pensamento Contemporâneo fica localizado na Rua Conde Afonso Celso, 103, Jardim Botânico, Rio de Janeiro/RJ.


Contato (21) 2286-3299 e 2286-3682.


Acesse: http://www.polodepensamento.com.br/


Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem