PRESIDENTE DO FNDC E FENAJ DEBATERÁ SOBRE TV PÚBLICA NA UFPB


O Pólo Multimídia da UFPB e o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba estão trazendo a João Pessoa o presidente do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), Celso Schröder, para debater “O papel da sociedade na construção da TV Pública”, no próximo dia 16, às 9h, no auditório da UFPB Virtual, localizado por trás da Reitoria.

Durante a palestra, as jornalistas Sandra Moura e Madrilena Feitosa, da TV UFPB, lançam livro que traz as primeiras contribuições dos paraibanos para a construção de um modelo de televisão pública para a Paraíba.

A palestra de Celso Schröder, que também é presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, é uma dentre as ações do Pólo Multimídia da UFPB visando reunir todos os segmentos da sociedade civil organizada em torno da discussão de um modelo de televisão pública, democrática, interativa e de qualidade, num momento em que a TV UFPB se prepara para transmitir a programação da TV Brasil, em sinal aberto, a partir do segundo semestre.

O livro, organizado pelas jornalistas Sandra Moura, diretora do Pólo Multimídia da UFPB, e Madrilena Feitosa, sistematiza as primeiras contribuições da sociedade para a futura programação da TV UFPB. Nessa obra, os leitores vão ter acesso a todas as discussões do I Fórum Paraibano de TVs Públicas na Era Digital, realizado na UFPB, e que se traduz como a primeira iniciativa, da qual se tem conhecimento, em nosso Estado, em que um canal de tevê convida os cidadãos para opinarem sobre os conteúdos que serão veiculados pela emissora.

Também na mesma obra são disponibilizados conteúdos sobre regulamentação, financiamento e propaganda nas TVs públicas; produção audiovisual da Paraíba; programação regional e integração de conteúdos, além de controle social da mídia. Todos esses temas foram abordados por diversos representantes da sociedade civil e estão fartamente reproduzidos nas 160 páginas do livro.

Informa Madrilena Feitosa, Jornalista/TV UFPB
Mestre em TV Digital/Faac - UNESP/SP
e-mail: diolinda2004@hotmail.com
Tel.: (83) 8755 5124/(83) 3216 7720

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem