JOSÉ CASTELLO, ANTONIO CICERO, PEDRO SCRIPILLITI E PATRICK PESSOA NOS CURSOS DO POP EM OUTUBRO

Estão abertas as inscrições para os cursos de outubro do POP – Polo de Pensamento Contemporâneo localizado Rua Conde Afonso Celso, 103, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Os renomados: José Castello, Antonio Cícero, Pedro Scripilliti e Patrick Pessoa estarão presentes na programação do próximo mês e os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (21) 2286-3299 ou acessando: www.polodepensamento.com.br

Conheça a programação:

A partir da leitura de quatro grandes narrativas – Coração das trevas, de Joseph Conrad, A metamorfose, de Franz Kafka, A paixão segundo GH, de Clarice Lispector e Bartleby e Cia, de Enrique Vila-Matas – discutirão as relações secretas, mas cruciais, que ligam o medo à criação literária e à própria existência. Pensar o medo de escrever, pensar a resistência e mesmo o terror à escrita, é sempre uma das maneiras mais interessantes e potentes de pensar a literatura. Como idéia-guia, uma frase de Clarice: “Com medo ninguém escreve”

2 aulas, quarta e quinta-feira [5 e 6 de outubro] das 19h00 às 22h00

O curso parte da leitura comentada de poemas exemplares, tanto tradicionais quanto contemporâneos, procurando mostrar como a leitura de um poema enquanto obra de arte consiste numa experiência inteiramente diferente da leitura de textos não-poéticos. Em segundo lugar pretende mostrar, através da leitura de letras e da audição de canções, em que sentido as letras de canções têm a mesma natureza que os poemas feitos para serem lidos, e em que medidas diferem destes.

4 aulas às quintas-feiras [13, 20 e 27 de outubro e 3 de novembro] das 19h30 às 21h30

Depois da explosão do mercado da internet em 2001, o ambiente online tornou-se cada vez mais uma grande porta para o aumento de vendas. Esse curso irá apresentar, de forma acessível a todos os públicos, conhecimentos sobre esse mercado em expansão, e as chaves para se ter um negócio rentável na internet.

* Alunos matriculados no curso “Criação de Negócios Inovadores” têm 40% de desconto neste curso.

6 aulas as segundas, quartas e sextas-feiras [17, 19, 21, 24, 26 e 28 de outubro] das 19h30 às 21h30

O objetivo do curso é apresentar, a partir da perspectiva de Walter Benjamin, um conceito de crítica de cinema que enfatiza as relações entre o cinema e as outras artes, assim como a relação entre o cinema e a política. Com base nessa discussão preliminar sobre o conceito de crítica, cada aula do curso será dedicada à crítica da obra de um grande cineasta: Bergman, Fellini e David Lynch.

4 aulas às segundas-feiras [31 de outubro e 7 e 21 de novembro e 5 de dezembro] das 19h30 às 21h30

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem