TIHANY ESTRÉIA EM CAMPINA GRANDE



O espetáculo ABRAKADABRA estréia com cenografia impecável, tecnologia especializada, trupe cosmopolita e 200 toneladas de equipamentos.

Campina Grande vai receber, dia 30 de setembro, ás 20h, o renomado espetáculo “ABRAKADABRA” apresentado pelo Tihany Spectacular, o maior circo da América Latina e reconhecido mundialmente por sua tradição e originalidade. As apresentações fazem parte de uma turnê nacional, iniciada pela Região Norte-Nordeste, que já percorreu as cidades de Boa Vista (RR), Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN) e está em João Pessoa (PB). Sucesso total em todas as exibições, até o momento mais de 400 mil pessoas já assistiram ao espetáculo. A Construtora Alliance cedeu o terreno para a instalação da grande estrutura do circo.

Há treze anos sem se apresentar no Brasil, o Tihany voltou ao país em 2010, totalmente renovado, e oferecendo um espetáculo à altura das melhores companhias do mundo. Da cenografia à trupe integrada por 23 nacionalidades, das novas tecnologias à estrutura com mais de 200 toneladas de equipamentos, o Tihany chega para mostrar por que é sucesso internacional.

“Nossos artistas são recrutados em festivais internacionais de locais como Monte Carlo, Paris, China e Moscou – e são reconhecidos entre os melhores do mundo. Para os espetáculos de dança, o circo pesquisa algumas das mais tradicionais instituições do gênero, como o Bolshoi Ballet, da Rússia, e a Academia Real de Dança, na Inglaterra”, conta Richard Tihany, diretor executivo e ilusionista do Tihany Spectacular.

“O Tihany é muito mais do que um circo. É, na verdade, um complexo arquitetônico projetado e construído originalmente na Itália. Nele, talento, magia, beleza e fantasia se unem num mesmo espetáculo. É fascinante! É por isso que tem o status atual, obtido ao conquistar fãs nos 40 países e mais de 600 cidades que visitou. No mundo inteiro, mais de 80 milhões de pessoas já viram nossos shows”, resume Richard Tihany.

Em cada sessão, 2.050 pessoas podem assistir sentadas à performance de 76 artistas, que se apresentam em um palco de 900 metros quadrados. As apresentações são divididas em 18 atos ao longo de 2 horas de show – com doses excepcionais de humor, acrobacia, contorcionismo, ilusionismo e coreografias, além de um corpo de baile formado por 24 lindas bailarinas estrangeiras.

Amparado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, o Tihany faz parte de uma iniciativa cultural de revitalização e formação de um novo público. O espetáculo tem o patrocínio cultural da Cielo e Sul América, a Nestlé como fornecedora oficial.

História e estrutura - Franz Czeisler nasceu na cidade de Tihany, no Norte da Hungria, em 1916. Após ter percorrido vários países e estudado profundamente a arte da magia, Czeisler passou a ser conhecido como Franz Tihany ou o “Mago dos Magos”. Visionário, o mágico poliglota criou o Tihany há 56 anos depois de ter imigrado para o Brasil. Hoje a companhia reúne artistas de várias partes do mundo com o objetivo de levar arte e beleza ao publico, e encontra-se sob regência do herdeiro de Franz, Mr. Richard Tihany, conhecido como o novo “Mago dos Magos”. “O prazer de minha existência é ver a admiração refletida no rosto do público, não há nada mais excitante que fazer a fantasia virar realidade, nada é impossível! Simplesmente... faço mágica”, diz Richard Tihany.

Após o tour pelas Regiões Norte e Nordeste, o Tihany seguirá pelo país até chegar à Região Sul. Sua estrutura gigantesca reúne, além das 200 toneladas de equipamentos, 1.800m de tecidos, 500 toneladas de ar-condicionado e uma frota de mais de 100 veículos entre carretas, caminhões, picapes, carros e trailers.
No interior do lobby, o público é convidado a voltar à infância ao provar das guloseimas cuidadosamente expostas em carrinhos estilizados: pipoca, algodão doce, cachorro-quente e as deliciosas mini-donuts Tihany. O espaço interno é totalmente climatizado e conta com o conforto de cadeiras ricamente revestidas por brocado de veludo vermelho.

Tudo no Tihany é encantador. A sonoplastia do evento e os efeitos visuais são um show à parte. Com 20.000 watts de som e 124 luzes robotizadas, o circo surpreende com uma superprodução em luz, som e efeitos tridimensionais.

Espetáculo e interação - Direto de Nevada, nos EUA, as luzes mágicas de Las Vegas dão a todos a chance de vivenciar momentos inesquecíveis nas apresentações. Um diferencial do Tihany é que, mesmo sem animais, os tons, cores e sons formam um cenário de encanto, magia e beleza. As produções, coreografias, cenografias e os luxuosos vestuários são pontos fortes do espetáculo “AbraKadabra”.

A interação com o público é um dos grandes destaques no Tihany, principalmente nos números de magia e nas participações do palhaço, interpretado pelo intrépido Henry, o Príncipe dos Palhaços, que busca em Chaplin a sua inspiração. Sem pronunciar uma palavra, Henry entra e sai de cena, brinca com o público, interage com as crianças e garante momentos de pura alegria.

Serviço:

Local: Avenida Brasília (em frente a Renault)
Venda de ingressos: Bilheteria do Circo - Hiper Bompreço - Açude Velho
Sessões semanais:
Terça a Sábado: 20h00
Sábados: 16h30 e 20h00
Sábados e Sextas á tarde: 16h30
Domingos e Feriados: 16h00 e 19h30
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 20,00 a R$ 100,00

Informa Sandra Medeiros Assessora de Imprensa Campina Grande/PB.

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem