LAGOA SE TRANSFORMA EM UM GRANDE PARQUE DE DIVERSÃO PARA 'DIA DE BRINCAR' COM PATU FU E OUTRAS ATRAÇÕES

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá transformar o Parque Sólon de Lucena em um grande parque de diversões no próximo domingo (9) de outubro, quando é realizada mais uma edição do Dia de Brincar, evento que marca a passagem do Dia das Crianças de 2011. Com uma ampla programação de brincadeiras, o evento também vai contar com o show da banda mineira Pato Fu.

A festa será realizada no horário de 12h às 18 horas no anel interno e parte externa da Lagoa. Mais de 40 ônibus vão circular, gratuitamente, em vários bairros da cidade, transportando as famílias até o local da festa.

Além do Pato Fu, o Grupo Carroça de Mamulengos vai animar o Palco Principal, armado no anel interno, com danças, gincanas, sorteios e distribuição de brindes. Já a banda mineira vai apresentar seu repertório baseado no mais recente disco, Música de Brinquedo, onde todos tocam clássicos do grupo e músicas de outros artistas com instrumentos de brinquedo.

Um grande circo também vai ser armado e sob o comando do palhaço Dadá e a Trupe da Alegria fará do picadeiro um momento mágico, aquecido de brincadeiras, prendas e muitos sorrisos e distribuição de brinquedos. Em sua sexta versão, a festa conta com a parceria do Instituto Alpargatas, Armazém Paraíba, Unimed João Pessoa e a Associação de Empresa de Transportes Coletivos (AETC).

A expectativa da equipe organizadora, formada por integrantes de todas as secretarias do município, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), é atrair mais de 45 mil crianças e seus familiares esse ano, superando o público de anos anteriores. "A orientação do prefeito Luciano Agra é transformar o espaço num grande parque de diversões, com muitos brinquedos, jogos, distribuição de brindes e guloseimas”, disse uma das organizadoras, Marjorie Gorgônio.

Uma grande equipe formada por educadores servidores municipais e voluntários vai trabalhar no dia para oferecer maior conforto aos baixinhos.

A novidade deste ano é a ampliação do espaço físico, que pela primeira vez engloba o anel interno e externo e garante a ocupação do dobro de brinquedos de anos anteriores.

Durante toda à tarde do Dia de Brincar, a meninada tem a oportunidade de se divertir nas 29 tendas, denominadas de Estações Culturais e Educativas, espalhadas ao longo do parque, com atividades de desenho e pintura, jogos de salão, cantinho da leitura, pintura no rosto, grupo de teatro, brincadeiras de rua, xadrez, hora do conto, teatro de boneco, educação para o trânsito, ciranda de cultura popular e oficinas de origami, dentre outros.

Destaque também para a Trupe da Inclusão, que vai dar apoio às pessoas com deficiência e a Tenda do Encontro, que dará suporte a crianças perdidas dos responsáveis. Segundo ela, essas tendas ficarão próximas ao palco principal, onde fica a organização do evento. A Tenda do Encontro ficará montada atrás do palco.

Nas estações também são servidos lanches e distribuição de brindes através de brincadeiras, lideradas por monitores. No local será instalado um Escovódromo, onde o pessoal da área de saúde dará orientações, com atividades lúdicas, sob higienização bucal.

120 brinquedos - Será montado um parque infantil com 120 brinquedos, entre pula-pulas (pequenos e grandes), camas-elásticas (pequenas e grandes), piscinas de bolinhas e tobogãs gigantes. Tudo para que a garotada possa se divertir até cansar, no dia destinado exclusivamente a ela.

Já os sorteios vão presentear as crianças com bicicletas, skates, patinetes, tênis, bolas, carrinhos, livros infantis, aparelhos de TV, DVDs, vídeos games, bonecas, velocípedes e outros brinquedos que fazem parte do imaginário e da expectativa da criançada.

Estrutura – Mil funcionários do quadro da Prefeitura de João Pessoa foram convocados para trabalhar no Dia de Brincar, para que se possa garantir todas as metas planejadas. A segurança será feita pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil e uma empresa de segurança privada. Profissionais da Secretaria de Saúde (SMS) darão apoio com equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.

Serão instalados sessenta banheiros, entre infantis e adultos, sendo oito para pessoas com necessidades especiais. Agentes da Secretaria do Controle Urbano (Sedurb) vão dar suporte na organização e prestarão socorro em qualquer eventualidade que venha ocorrer. Funcionários da Empresa de Limpeza Urbana (Emlur) cuidarão da limpeza e Agentes da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) darão orientações sobre a higiene do local, preservação e cuidados com o meio ambiente.

Trânsito - O controle do trânsito ficará sob a responsabilidade da Sttrans, que interditará o fluxo de veículos na tarde do sábado, para a instalação dos equipamentos e no domingo irá orientar os motoristas e pedestres que forem ao evento. O evento contará com a presença de comissários da Infância e da Juventude e os Conselheiros Tutelares, que reforçam a segurança da meninada, para que tudo transcorra com tranqüilidade.

Já os ônibus gratuitos irão circular com adesivos de identificação e todos os equipamentos serão identificados com frases alusivas ao Dia de Brincar.

Serviço

Dia de Brincar - 09 de outubro

Das 12h às 18h

Local: Parque Solón de Lucena (anel interno e parte do externo da Lagoa)

Distribuição de Brindes e Guloseimas.

Acesse: www.joaopessoa.pb.gov.br

Foto: Reprodução/divulgação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem