PARABÉNS PARA WALCYR CARRASCO

Parabéns para o querido Autor Walcyr Carrasco que comemora a vida neste dia 01 de dezembro.

A estréia como autor se deu no teatro, com peças como Batom (que consagrou a atriz Ana Paula Arósio) e Êxtase. Walcyr também é autor de livros infantis, como Vida de droga e O Menino Narigudo, usados como livros paradidáticos nas escolas brasileiras.

A primeira telenovela escrita foi Cortina de vidro, (SBT, 1989). Em 1991, escreveu as minisséries O Guarani, baseada no romance homônimo de José de Alencar, e Filhos do sol, ambas para a extinta TV Manchete (atualmente RedeTV!) Na TV Manchete, também escreveu osucesso Xica da Silva - telenovela brasileira. (1996), que o consagrou nacionalmente. Na autoria da novela, que ganhou uma reprise em2005 pelo SBT, escreveu sob o pseudônimo de Adamo Angel. Voltou ao SBT em 1998 e escreveu a novela Fascinação. Transferiu-se para a TV Globo em 2000 onde escreveu novelas como O Cravo e a Rosa, uma livre adaptação do clássico A megera domada de Shakespeare, A Padroeira, baseada no romance As Minas de Prata, de José de Alencar (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005) que mostrou a público o tema da reencarnação, todas de época. A escrita destas novelas lhe rendeu a alcunha de O Senhor das Seis, por garantir altos índices de audiência neste horário.

Foi supervisor de texto do O Profeta (2006), novela baseada no original de Ivani Ribeiro, que retomou o misticismo de Alma Gêmea, logo em seguida escreveu Sete Pecados (2007), sua primeira novela às dezenove horas e primeira contemporânea protagonizada por Priscila Fantim (também vilã de Chocolate com Pimenta e heroína de Alma Gêmea), Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli. Depois escreveu a novela Caras & Bocas (2009), protagonizada por Flávia Alessandra e Malvino Salvador. Seu último trabalho foi a novela Morde & Assopra, que foi exibida no horário das 19h entre 21 de março e 14 de outubro de 2011, em 179 capítulos.

No dia 04 de setembro de 2008 tomou posse na Academia Paulista de Letras, para a qual havia sido eleito em maio de 2008, para a vaga deixada pelo poeta Cyro Pimentel. Walcyr também escreveu um livro chamado "Anjo de 4 patas", um livro baseado em fatos que conta sua vida com um cachorro trapalhão chamado "Uno".

Conheça: http://pt.wikipedia.org/wiki/Walcyr_Carrasco

Acesse: http://www.walcyrcarrasco.com.br/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem