CURSOS DE VERÃO DO POLO DE PENSAMENTO APRESENTA FÁBRICA DE HISTÓRIAS COM GUTO LINS


O objetivo desta oficina é criar conteúdos através de narrativas visuais e escritas. Os alunos serão instigados a gerar criações inéditas para diferentes suportes. O resultado poderá ser um minilivro, uma sequência de postais, um cartaz, o que a criatividade de cada um permitir. Os alunos terão a oportunidade de potencializar a criatividade aliando design, ilustração e literatura, forma e conteúdo. 

Guto Lins é designer, autor e ilustrador premiado de vários livros infanto-juvenis. É professor do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio; participou da primeira diretoria da ADG-Rio (Associação dos Designers Gráficos/Rio) eleito pelos profissionais cariocas.­ É sócio de Adriana Lins no escritório de design gráfico Manifesto, atuando principalmente no mercado editorial, fonográfico e de entretenimento. Já teve trabalhos selecionados e publicados em diversos livros e revistas especializadas, e participou de diversas mostras nacionais e internacionais de design gráfico, ilustração e literatura. É autor, entre outros, de Caderno de Viagens, da Coleção Família e de Livro Infantil?- projeto grafico, metodologia, subjetividade.

Serão 4 encontros nas terças e quintas-feiras das 19h30 ás 21h30.

Investimento: 340,00

Conheça o programa:

17 de janeiro

As múltiplas interpretações de uma história: exercício que utilizará mitos, arquétipos e lendas como fonte de inspiração para a criação em diferentes suportes artísticos. 

19 de janeiro

Noções de desenho cego: teoria e prática. Para o próximo encontro: pesquisa de “histórias misturadas”.

24 de janeiro

Leitura das “histórias misturadas”. Oficina de narrativa I.

26 de janeiro

Oficina de narrativa II. Apresentação dos trabalhos dos alunos.

Polo de Pensamento Contemporâneo fica localizado na Rua Conde Afonso Celso, 103, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Cursos de verão Polo de Pensamento inscrições pelo tel. (21) 2286-3299/3682 ou pelo site www.polodepensamento.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem