CURSOS DE YOGA E AYURVEDA



O Instituto Naradeva Shala promoverá cursos informando que todas as atividades estão com vagas abertas e limitadas. O local de realização será no próprio Instituto Naradeva Shala, situado na Rua Coriolano, 169/171, Bairro Pompéia (próximo ao SESC Pompéia), em São Paulo/SP.

Conheça a programação:

Curso de Integração de Shadow Yoga e Ayurveda - Dias 14 e 15 de março de 2012 - Quarta e Quinta Feira. Serão dois dias de curso, das 19hs às 22hs. Inscrições Abertas - Vagas Limitadas

Saber integrar a sabedoria do Ayurveda em nossas praticas diárias de Yoga, alimentação e estilo de vida, é como aprender a dançar em sintonia com a Natureza. Na tradição do Yoga, temos a imagem de Shiva como Nataraja, o eterno dançarino, nos lembrando de que os ritmos dinâmicos de cada dia, de cada estação e das nossas próprias vidas, são como uma dança que devemos aprender e aprimorar, para obtermos a expressão máxima do nosso potencial.

Junte-se ao Dr. Scott Blossom para esse curso intensivo de dois dias, que incluirá praticas de Yoga e discussões sobre os princípios mais relevantes no processo de integração do Yoga e do Ayurveda em nosso cotidiano. Scott é reconhecido nos Estados Unidos, como um expert nesses temas.

Scott Blossom é doutor em Medicina Chinesa Tradicional, professor de Shadow Yoga e consultor em Ayurveda. Sua prática de Yoga se estende por mais de vinte anos e há mais de quatorze anos vem lecionando. Seus principais professores são Zhander Remete, fundador do Shadow Yoga e Dr. Robert Svoboda, reconhecido doutor e acadêmico em Ayurveda. Scott figura entre os trinta professores que tem permissão para ensinar o Shadow Yoga. Ele introduz, regularmente, o Shadow Yoga e a integração do Yoga e o Ayurveda em conferências anuais nos Estados Unidos, além de lecionar na Escola Kripalu de Ayurveda. 

Outras Atividades do Dr. Scott Blossom no Brasil: Dr. Scott Blossom, além de visitar a cidade de São Paulo, irá ministrar cursos e palestras nas cidades do Rio de Janeiro e Garopaba, mais informações sobre suas atividades, click nos links correspondentes. Rio de Janeiro/RJ www.biancaom.blogspot.com e Garopaba/SC www.yogaencantada.com.br

Workshop de Yoga Hormonal - Programa de dois dias sobre reposição hormonal através das técnicas comprovadas do Yoga - Dias 24 e 25 de março de 2012 - Inscrições Abertas

Neste programa você conhecerá tudo sobre o sistema endócrino e também poderá despertar o potencial de cura existente em seu corpo para harmonizar os chakras e conseqüentemente as glândulas endócrinas que são vitais para o bom funcionamento do corpo, além de utilizar técnicas de cura a nível mental e emocional. Yoga Hormonal é uma técnica de Yoga direcionada para amenizar os sintomas associados ao sistema glandular, como a menopausa na mulher, os sintomas da andropausa no homem ou outros distúrbios hormonais, através de exercícios revitalizantes para o sistema endócrino.

Intenção do Curso: Este curso visa auxiliar profissional e praticante voltados para a cura e a ciência do bem-viver a formatarem diversas práticas preventivas e curativas ligadas à ciência milenar do Yoga para a manutenção do corpo e mente. As técnicas atuam diretamente nos corpos físico e energético rejuvenescendo o organismo e proporcionando o massageamento dos órgãos e glândulas responsáveis pela produção de hormônios, principalmente, estrógenos e progesterona. Esse método complementar pode reduzir os índices de doenças degenerativas que estão intimamente relacionadas ao aspecto emocional, como o câncer e outros distúrbios. Auxilia diretamente na reposição hormonal natural. Pesquisas científicas comprovam que praticando regularmente é possível alcançar um índice hormonal de até 254% em quatro meses.

Facilitadora do Curso: Kátia Abháyada, que em sânscrito significa aquela que retira os medos despertando e fortalecendo a coragem. Graduada em Artes Cênicas dedicou-se à profissão por pouco tempo, pois desde cedo já exercia a atividade voltada para terapias complementares. O seu contato com Yoga teve início em 1995 e desde então veio se dedicando ao seu estudo e das escrituras védicas. Com formação em Hatha Yoga, se especializou em Yoga Integrativa no maior centro de Yoga e terapias da América Latina, a Montanha Encantada, em Garopaba, SC, em 2004. Lá auxiliou os alunos do curso de formação em Yoga Integrativa. Enriqueceu o seu trabalho em Yogaterapia Integrativa concluindo diversos cursos, como Yoga restaurativa, Educação Somática, meditação, técnicas de relaxamento, Yoga Nidrá, chakraterapia, yoga e ayurveda, Yoga do som e ásanas. Participou de várias vivências em Ashtanga Yoga, pilates, mudrás, cura prânica, ásanas e pranayamas. Há onze anos ministra aulas de yoga para diversas idades. 

Mais informações pelos telefones: (11) 3862.7321/ 2638.1298 ou envie e-mail para:
cursos@naradeva.com.br

Conheça o site: www.naradeva.com.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem