EXPOSIÇÃO HISTÓRIA DO VESTIDO NA FRANÇA, DA IDADE MÉDIA AOS ANOS 50


A Aliança Francesa, em parceria com o Mag Shopping, onde funciona agora uma nova unidade da Aliança, apresenta a exposição “História do vestido na França: da Idade Média aos anos 90”. Este evento dá inicio às atividades culturais da Aliança e às celebrações do seu aniversario. Este ano, a instituição completa 60 anos de atuação na Paraíba.

Trate-se de uma mostra assinada pela designer amazonense Fernanda Gomide. O MAG é o palco que abriga as 13 bonecas com as peças produzidas através de uma pesquisa elaborada pela historiadora e diretora do Comitê da Aliança Francesa, Thérèse Aubreton.

As bonecas de 50 centímetros de altura vestem esses trajes e demonstram, da maneira mais fiel possível, o visual da moda francesa daquelas épocas.

São vestidos, penteados, chapéus, bijuterias e acessórios, acompanhados de painéis informativos sobre o contexto histórico e a moda de cada um desses períodos na França.

Assim, o público também tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da historia desse pais. Como diz a curadora, Thérèse Aubreton, “A história e os costumes de um povo não são passados somente pelos livros. As roupas também retratam muito de uma época”. João Pessoa é a décima sexta cidade por onde a exposição passa e seu encerramento acontece na cidade de Recife no mês de março.

Serviço:

Exposição História do Vestido na França, da Idade Média aos Anos 50

Local: Térreo do MAG SHOPPING – João Pessoa – PB

Data: Todo o mês de Fevereiro/2012.

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem