GUITARRISTA ARTUR MENEZES


Artur Menezes é guitarrista há 14 anos e desponta no cenário do blues como um dos melhores de sua geração. Suas influências vão de Jimi Hendrix ao rei do baião, Luiz Gonzaga, passando por Albert Collins, Albert King, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, James Brown e Johnny Winter. Em seus anos de estrada, já dividiu o palco com Buddy Guy, Nuno Mindelis e Blues Etílicos. Neste show, apresenta seu mais recente trabalho, Early to marry, que traz em nove faixas a sintonia do blues com o baião, além do soul, rock e funk.

Aos 26 anos de idade e mais de dez de carreira, Artur Menezes impressiona até os grandes mestres. Em recente passagem por Chicago, Buddy Guy subiu ao palco espontaneamente para tocar ao seu lado, no Buddy Guy's Legends. No show de Jimi Burns, no mesmo local, Artur foi mantido no palco onde deveria fazer apenas uma participação especial. O mesmo aconteceu no B.L.U.E.S, com Carlos Johnson e Big Time Sarah, com quem já havia tocado no Teatro José de Alencar, em Fortaleza, em 2008.

Artur Menezes começou estudar música na Universidade Estadual do Ceará, mas não concluiu. Morou em Chicago, onde participou de Jam sessions com John Primer, Linsey Alexander e Phil Guy, entre outros, em bares como Kingston Mines, Smokey Daddy e Katherina’s. Gravou dois discos com a banda norte-americana The Shakes, tradição do blues elétrico. Já no Brasil, gravou CD e DVD com a banda Blues Label, e integrou o projeto Harmônicas Mercoblues com os gaitistas Nico Smoljan e Gonzalo Arraya. Abriu o show de Peter Mad Cat. Participou de todas as edições dos Festivais de Jazz e Blues de Guaramiranga e Oi Blues By Night, além de tocar no Canoa Blues (CE), Ceará Music, Lençóis Jazz & Blues (MA), Ibitipoca Blues (MG), Garanhuns Jazz e Sesc'n Blues, entre outros.

Preocupado em difundir e ampliar o acesso ao blues no estado do Ceará, Artur é um dos idealizadores do projeto ”Casa do Blues”, que prevê a realização de shows semanais com entrada gratuita, além de levar a mistura de sua música – com muito orgulho – para o mundo.

Maiores informações sobre o artista:

EPK - divulgação:


"EARLY TO MARRY" - CCSP

"Damn! You know I'm a Man"

Jornal "O Estado de SP" - Julio Maria
"Sangue Novo e Cheio de Gás de um Jovem Bluesman"

Diário do Nordeste
"Um Virtuose da Guitarra Bluseira".

Divulga Érika Breno (produção) e Daniella Turano (Assessoria de Imprensa). 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem