KENNEDY COSTA LANÇA O SEU NOVO CD INTITULADO “CARNAVAIS, CAFUÇUS E OUTRAS FOLIAS”


O cantor paraibano Kennedy Costa lançou o seu mais novo CD intitulado “Carnavais, Cafuçus e Outras Folias”, trata-se de uma coletânea onde o compositor reúne todas as suas canções carnavalescas. 

Nesse disco, Kennedy resgata frevos como o do bloco Cafuçu com duas versões, uma o compositor canta só, a outra tem a participação do cantor e compositor paraibano Totonho. Já o frevo do bloco Acorde Miramar que foi composta em parceria com o ator e professor de teatro de bonecos Florismá Melo, também, tem duas versões com as cantoras Roberta Miranda e Diana Miranda.

Sobre Kennedy Costa:

O cantor e compositor Kennedy Costa, paraibano de João Pessoa, surgiu junto com essa levada de artistas da música paraibana que apareceram durante a década de 80, como: Escurinho, Milton Dornelas, Adeildo Vieira e Paulinho di Tarso.

Participando do efervescente movimento musical nos anos 80 em João Pessoa, Kennedy trás na sua bagagem musical os grandes ídolos daquela época (Zé Ramalho, Alceu Valença, Moraes Moreira), como também, os grandes mestres da música nordestina Jackson do Pandeiro e Luís Gonzaga. 

Foi nesse caldeirão que Kennedy tirou os ingredientes para trazer a sonoridade nordestina que é a tônica de sua música. Baiões, maracatus, cocos, frevos e baladas estão sempre presentes no seu repertório.

Fazendo vários shows pelas cidades e capitais vizinhas de Campina Grande, Natal, Teresina, Juazeiro da Bahia... Kennedy vem tentando abrir espaços em outros Estados para difundir sua música.

Kennedy é o compositor do hino do bloco "Cafuçu" (um dos maiores blocos de arrasto do carnaval de João Pessoa), tem músicas gravadas com Flávio José e Roberta Miranda e é parceiro de muita gente boa como Totonho.


Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem