TRUPE ARLEQUIN PROMOVE III EDIÇÃO DA OFICINA “EVOLUÇÕES AÉREAS”


A Trupe Arlequin dá início às inscrições da III Edição da Oficina “Evoluções Aéreas” em parceria com a FUNESC. A oficina é inspirada nos espetáculos circenses, e como objetivo de aprimorar a resistência corporal e o condicionamento físico buscando a superação de limites através da concentração e de exercícios e dinâmicas. Para isto, utilizam-se as técnicas de aéreos: tecido, trapézio e lira.

A oficina será realizada durante 03 meses e será ministrado em dois módulos: Capacitação e Apresentação Artística. Onde o resultado final da oficina será apresentado uma performance realizada pelos alunos.

Sobre a Trupe Arlequin:

A Trupe Arlequin, fundada em 2008, na cidade de João Pessoa-Paraíba, pelo artista e arte-educador formado pela Universidade Federal da Paraíba Diocélio Barbosa, nasceu com o intuito de dar continuidade a uma pesquisa coletiva iniciada em 2000 quando integrante do Grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar.

A Trupe é formada por artistas que já possuem uma trajetória de trabalhos voltada para a arte do circo e do teatro: Diocélio Barbosa, Nady Costa, Claudia Cavalcante, Filipi Maciel, Márcio de Paula e Ana Valentim.

Com a pesquisa voltada para a investigação do corpo cênico a partir das técnicas de circo a Trupe Arlequin utiliza esta expressão para subsidiar suas montagens tanto dos experimentos teatrais como dos circenses e com isto, disseminar e fomentar a valorização destas artes. 

Compõem o repertório da Trupe os espetáculos ‘Sonho de Voar’ com direção de Eleonora Montenegro, ‘Circo Arlequin’ com direção de Diocélio Barbosa, e “Nada, Nenhum e Ninguém...” Em parceria com o Grupo GECA (Grupo Experimental Cena Aberta) com direção Marcos Pinto.

Nesses três anos de existência a Trupe Arlequin vem promovendo importantes eventos circenses na Paraíba, a exemplo o I Balaio Circense em 2009, proporcionando o encontro entre artistas de circo e de teatro. Tornando-se referência enquanto articulador da arte paraibana.

Esta trajetória tem dado à Trupe o status de Grupo com pesquisa voltada para o Circo e Teatro na cidade.

Serviço:

III Edição da Oficina “Evoluções Aéreas”

Ministrantes: Integrantes da Trupe Arlequin Diocélio Barbosa e Nady Costa

Público: Jovens e adultos a partir de 12 anos que sejam iniciados ou não nas técnicas aéreas e de solo.

Conteúdo: Exercícios de Alongamento, Aquecimento, Condicionamento Físico, Técnicas Circenses e Performances.

Número de Participantes: Vagas Limitadas

Período: 17 de Março a 17 de Junho (três meses)

Carga Horária: 4h (Semanais)

Turmas: Segundas-Feiras às 19h / Sábados às 9h (OBS. Pode-se matricular em um ou em dois horários).




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem