ADE BRASIL MOBILIZA PROFISSIONAIS PARA ATUAR COMO MENTORES


A Academia para o Desenvolvimento da Educação (ADE Brasil) tem realizado um trabalho com os profissionais do mercado que queiram atuar como Mentores voluntários, em uma iniciativa pioneira em todo o país. Por meio desta ação, estes profissionais vão atuar como Mentores e Mentoras de jovens participantes do Projeto Jovens Mulheres em Ação, trocando experiências profissionais e de vida, por meio de reuniões semanais, de cerca de 1 hora duração cada uma, via internet. As interações começaram em meados de março e seguem até o final de junho.
A mobilização destes Mentores e Mentoras acontece por duas vias: por meio das empresas que tenham interesse de incorporar esta metodologia inovadora ao seu plano de Responsabilidade Social Corporativa ou ao seu Programa de Voluntariado; ou ainda por iniciativa de profissionais que, por iniciativa própria, tenham interesse em se envolver em uma ação de voluntariado diferenciada. Todos os envolvidos, sejam parte de uma empresa ou não, tem que assinar um termo de compromisso e responsabilidade.

Para participar é preciso ter mais de 25 anos, experiência profissional em qualquer área, disponibilidade de tempo, acesso à internet. O eMentoring propicia a troca de conhecimentos estratégicos que vem da vivência dos profissionais. Daí, o fato de poderem ser pessoas de quaisquer áreas de trabalho. Afinal, a maioria já passou por uma entrevista de emprego, escreveu o próprio currículo, participou de reuniões ou teve que escrever e-mails de trabalho.

No caso de empresas, podem fazer parte do eMentoring instituições de qualquer porte que estejam disponíveis a colaborar com a formação de carreira de jovens. Além de está envolvida em uma ação de voluntariado planejada e estruturada, como resultado, os colaboradores participantes nesta ação vão melhorar a sua capacidade de formar profissionais menos experientes, bem como aprimorar a própria capacidade de liderança.

As jovens que serão mentoradas fazem parte do Programa para o Futuro – Jovens Mulheres em Ação, desenvolvido também pela ADE Brasil com foco no empoderamento econômico de jovens mulheres em situação de vulnerabilidade, com idade  de 15 a 24 anos, estudantes do ensino fundamental ou médio, bem como aquelas que já concluíram os estudos. Durante esta ação, serão envolvidas 300 jovens mulheres.

Para esta iniciativa, a ADE Brasil conta com o financiamento da Fundação Nike e com a parceria de instituições como ETAPAS, LTNet-Brasil, Faculdade Maurício de Nassau, IMMOC, Instituto Shopping Recife, Porto Digital, Unibratec, Camargo Correa, Roland e do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania.

Mais informações sobre este projeto é só entrar em contato pelo e-mail: projeto.ementoring@adebrasil.org.br

Informa Cyro Morais - Coordenador de Programa - ADE Brasil
Av. Barbosa Lima, 149/406, Recife Antigo.
CEP: 50030-330 - Recife - PE - Brasil
Phone:  +55 (81) 3424-2070  

Jonara Medeiros - Articuladora do Projeto eMentoring/ Project Officer
ADE Brasil - Avenida Barbosa Lima, 149/406.
50030-330 - Recife - PE - Brasil
Phone: 
+55 (81) 3424.2070 
Siga a ADE Brasil nas Redes Sociais:

Facebook: ADE Brasil
Twitter: @ade_brasil
Conheça o site: www.adebrasil.org.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem