1º COLÓQUIO CELSO FURTADO DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO EM CAMPINA GRANDE


O auditório do SESC, em Campina Grande, será o ponto de encontro de estudiosos, pesquisadores, gestores públicos e privados que no próximo dia 26 de julho participarão do 1º Colóquio Celso Furtado de Cultura e Desenvolvimento.

Promovido pelo Ministério da Cultura (MINC), através da Secretaria de Economia Criativa (SEC), Centro Internacional Celso Furtado e Instituto Itaú Cultural com apoio do SESC e do SEBRAE/PB, a primeira edição do encontro que terá como tema ‘Cultura, criatividade e Inclusão Social’.

O diretor de Desenvolvimento, Monitoramento e Regulação da SEC,  Luiz Antônio Gouveia, estará presente na mesa de abertura, marcada para as 9h30. Ao lado do representante do MinC estará o curador do evento, Cesar Bolaño, o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Romulo Soares Polari, o secretário de cultura da Paraíba,  Francisco César Gonçalves, dentre outras autoridades.

O evento também será marcado pelo lançamento do livro ‘Ensaios sobre cultura e o Ministério da Cultura’, de Celso Furtado, organizado por Rosa Freire d’Aguiar Furtado.

Diálogos Criativos

À tarde, artistas, gestores públicos e privados, produtores culturais e demais profissionais atuantes nos setores criativos estarão reunidos para levantar demandas da região Nordeste.

O objetivo é que as sugestões dos participantes possam subsidiar a formulação de políticas e implementação de ações e estratégias da SEC, nas áreas de formação e fomento, que possam contribuir no alcance das metas do PNC.


Serviço

I Colóquio Celso Furtado de Cultura e Desenvolvimento
Data: 26 de Julho de 2012 – Campina Grande/PB
Local: Auditório do SESC. Rua Giló Guedes, 650 – Santo Antonio, Campina Grande – PB.

(Texto: Ascom/MinC)

Informa Roberto Azoubel - Assessor I Ministério da Cultura Representação Regional Nordeste I RRNE - Rua do Bom Jesus, 237 I Bairro do Recife - CEP: 50030-170 I Recife – PE - (81) 3117-8444.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem