FLASHES DA EXCURSÃO CULTURAL “A ARTE DE APRENDER” PARA O RIO DE JANEIRO





















Sheilla Martins finalizou mais uma turma promovendo uma excursão cultural para o Rio de Janeiro com os seus alunos formandos da edição dos 15 anos do Curso Livre de Teatro “A Arte de Aprender”,  realizado no Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto, em Manaíra.

Durante 12 dias os participantes visitaram Museus, Agências de Elencos, lugares históricos, Teatros e o Retiro dos Artistas.

Na experiência artística da viagem alguns alunos-atores fizeram figuração na TV Globo e o ator Diego Machado representou bem a turma participando do Programa “Zorra Total” obtendo destaque nas figurações. E a atriz mirim Victória Acioly brilhou por onde passou.

Nos teatros, a convite do produtor João Luiz Azevedo, Gerente de Operações do Teatro Oi Casa Grande Leblon, o grupo assistiu às peças “Misticismo” e “Tormentas da Paixão” do Festival de Comédia Melhores do Mundo.

No Fashion Mall, a turma marcou presença nas Peças da atriz Pitty Webo “Mulheres Solteiras Procuram” com os galãs Gustavo Leão e Marco Antonio Gimenez e a divertida e educativa adaptação do clássico Chapeuzinho Vermelho. Todos ficaram encantados com a montagem da deliciosa comédia de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida que tem um elenco de primeira a começar pela premiada atriz Gláucia Rodrigues, Marco Pigossi, Edmundo Lippi, entre outros.

No último dia cultural foram prestigiar a peça dos maravilhosos atores Marcelo Valle e Alexandra Richter “A História de Nós Dois” no Teatro dos Grandes Atores, no Barra Square.

Destacamos o emocionado encontro da atriz Edilza Detmering com o Mestre do Jiu-Jítsu, Reyson Gracie, de quem ela é fã, por todo trabalho e filosofia desenvolvidos, mas principalmente pelo fato dele pertencer à família Gracie, responsável pela vinda deste esporte para o Brasil. Como seu pai (Carlos Gracie, o fundador do Brazilian Jiu-Jitsu), ele estruturou sua vida em torno de três pilares: Jiu-Jítsu, a Dieta Gracie e o Espiritismo. Reyson Gracie (Posição grau 9 - cinto vermelho) projetou este esporte no estado do Amazonas em 1977, onde criou a Federação Amazonense de Jiu-Jítsu.

Sheilla Martins registra e agradece o apoio de Hermanny Cruz presidente do SATED-PB, Preview Produtora, as lembranças levadas da Cocada na Kenga, das Artesãs  da Federação dos Artesões da Paraíba, Água Rabelo e das Redes Santa Luzia.

Alguns registros fotográficos da turma no Rio de Janeiro:

Retiro dos Artistas:

Layronys Veríssimo e a Ex Frenética, atriz e cantora Edyr de Castro.
Diego Machado e Isaac Roosevelt conferindo a montagem da Festa Julina do Retiro dos Artistas.

Teatro Fashion Mall:

- Layronys Veríssimo, Sheilla Martins e Lunara Veríssimo.
- Ítalo Rômany, Layronys Veríssimo e Diego Machado.
- Sheilla Martins, Edmundo Lippi, Glaucia Rodrigues, Edilza Detmering, Andry Lira, Arthur Victor, Layronys Veríssimo e Ítalo Rômany.
- Marco Pigossi e Victória Acioly.
- Glaucia Rodrigues e Victória Acioly.
- Pitty Webo  e Victória Acioly.
- Edmundo Lippi e Victória Acioly.

Teatro Oi Casa Grande:

- Déborah Campos
- Em cena: Os melhores do Mundo
- Andry Lira e Juntino Neto.

Barra Square:

- Felipe Camargo e Déborah Campos.
- Alexandra Richter e Déborah Campos.
- Marcelo Valle  e Sheilla Martins.
- Os atores Leandro de Oliveira, Lira Junior, Marcelo Valle e Sheilla Martins.

Rio de Janeiro:


Goldemberg Morais
Diego Machado
Edilza Detmering e Reyson Gracie.

Crédito das fotos-máquinas: Layronys Veríssimo, Diego Machado, Lira Júnior, Ersina Acioly e Déborah Campos. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem