segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CIRCO DO AMANHÃ NO PROJETO CIDADANIA VERDE



Em João Pessoa/PB, os alunos do Centro Cultural Piollin apresentam o espetáculo Circo do Amanhã nesta terça-feira (7) na comunidade Asa Branca, localizada no bairro do Roger, às 16h.  A apresentação integra o projeto Cidadania Verde promovido pelo Parque Zoobotânico Arruda Camara (Bica) e CEPAM. 

O tema será tratado a partir das 7h30 no CREI da comunidade Asa Branca. Durante todo o dia serão realizadas apresentações culturais, exibição de curtas metragens e mutirão de limpeza das ruas e vielas.

Também serão montadas tendas, onde serão oferecidos à população serviços de odontologia e saúde (verificação de pressão e glicemia), de fisioterapia (avaliação de postura), junto com a distribuição de material expositivo sobre meio ambiente e a realização de atividades de educação ambiental, distribuição de mudas, e vacinação de cães e gatos.

O projeto tem por objetivo
 sensibilizar os moradores da comunidade Asa Branca quanto aos problemas ambientais nela existentes, que repercutem de maneira danosa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, bem como, dar encaminhamentos junto às secretarias e outros órgãos competentes, visando solucioná-los.

Entre os problemas mais recorrentes na comunidade estão os esgotos a céu aberto canalizado para os lagos do Parque (Bica); caça e pesca irregular; trânsito de animais domésticos; depredação do patrimônio e despejo de resíduos sólidos no interior do Parque (Bica).

A ação é realizada através da parceria com os seguintes órgãos públicos: EMLUR, FUNJOPE, ZOONOSES, SESAU, SEMAM, SEMOB, SEDES, CAGEPA, ENERGISA IBAMA/CETAS. Também colaboraram com as atividades as organizações não governamentais GUAJIRU, CASA PEQUENO DAVI, CENTRO CULTURAL PIOLLIN e APAAB, junto com as instituições de ensino superior UNIPÊ e FACENE.

Programação: Projeto Cidadania Verde

Lançamento do Projeto: 07 de agosto de 2012

Local: CREI da Comunidade Asa Branca

7h30 - Café da manhã com equipe da EMLUR
- Apresentação do Batecumlata
 - Mutirão de limpeza nas ruas e vielas da comunidade – Equipe da EMLUR
 - Visita as residências da comunidade (Equipe de Educação Ambiental do CEPAM, do Parque Zoo e das ONGs Associação de Proteção Ação Animal, GUAJIRU e Associação de Proteção Animal Amigo Bicho)

13h - Montagem das tendas

14 às 17h – Atividades de atendimento à comunidade (Tendas: Centro de Zoonoses, Tenda Verde/SEMAM, Serviços de Saúde/UNIPÊ, Serviços de Saúde PIC’s, CAGEPA, EMLUR, ONGs: Associação de Proteção Ação Animal, GUAJIRU E Associação de Proteção Animal Amigo Bicho)

15h30 às 17h – Atividades Culturais (Grupo de Capoeira – Jovens da Comunidade, Apresentação Circense, O Circo do Amanhã – Centro Cultural Piollin, apresentação musical – Grupo de Flautas da Casa Pequeno Davi).

18h45 – Cineclube (Exibição de curtas - Temática ambiental)

19h – Cineclube (Exibição do filme: A volta do todo poderoso)

Informa Assessoria de Comunicação Centro Cultural Piollin Jornalista Calina Bispo
Contato: (83) 8891-3334/9627-9397

Foto: Reprodução/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário