2º EDIÇÃO DO FESTIVAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA


A 2º edição do Festival do Turismo de João Pessoa abre as portas do novo Centro de Convenções e coloca a Paraíba em evidência no turismo nacional. Promovido pela parceira da iniciativa privada com os governos estadual e municipal e ainda com o SEBRAE-PB, Fecomércio PB, Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, ABAV PB, ABIH e IESP-FATECPB, o evento acontece hoje 28 e amanhã 29 de setembro, com a participação dos mais importantes agentes de viagens da região Nordeste e mais de uma centena de expositores do trade turístico nacional e internacional, além do público em geral. Estarão em João Pessoa, as principais agências, operadoras e consolidadoras do nordeste; executivos e empresários de diversos segmentos do turismo; representantes de destinos brasileiros, Argentina e Estados Unidos, inclusive com a presença da Cônsul do EUA no Nordeste e mais de vinte jornalistas brasileiros e latino americanos.

Focado na divulgação do turismo, na capacitação profissional e na geração de negócios, em toda a cadeia do trade turístico, o Festival do Turismo de João Pessoa atua como uma via de mão dupla. Ao mesmo tempo em que projeta a Paraíba como destino, promove contatos e a troca de informações, criando ou renovando parcerias e acordos comerciais entre diversos fornecedores de destinos nacionais e internacionais e os mais importantes operadores e agentes de viagens da região Nordeste, viabilizando novas e melhores ofertas para o mercado nordestino.

Nesta edição, uma ampla programação foi organizada para congregar agentes de viagens, expositores, profissionais e acadêmicos de turismo e o público em geral. Mais de 500 agentes de viagens dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará vão participar de Workshop técnico e de eventos culturais, sociais e de lazer. Mais de 100 expositores vão divulgar destinos; companhias aéreas; empreendimentos hoteleiros, de alimentação, compras e lazer; serviços; somando uma diversidade de opções para atender aos mais diferentes perfis de viajantes e suas necessidades e expectativas em viagens de lazer, eventos, saúde ou negócios. O sábado, aberto ao público em geral, pretende aproximar consumidores finais de destinos, hotéis, serviços e atrações incentivando o consumo no setor.

Eventos paralelos ao Festival do Turismo de João Pessoa, o 1º Fórum Acadêmico de João Pessoa e o 2º Fórum Empresarial de Turismo de João Pessoa, realizados pelo IESP e pelo Convention&Visitors Bureau de João Pessoa, vão reunir acadêmicos, políticos, empresários, executivos, agentes de viagens e gestores do turismo da Paraíba e da região nordeste, no dia 28 (sexta), na Estação Cabo Branco. Os eventos buscam disseminar iniciativas de sucesso e estimular o debate em torno das áreas privadas e públicas do turismo, como a capacitação profissional, inovação, tendências, oportunidades, sustentabilidade e outros temas dentro da cadeia produtiva do Turismo. Contribuindo socialmente, o evento, através do IESP, vai incluir a participação de alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio de Hotelaria e Eventos da Escola Estadual Presidente Médici na programação paralela e na visitação ao Festival.

Entre 9h e 16h, o Fórum Acadêmico vai apresentar duas palestras e artigos científicos. O tema “Qualificação Profissional e os Desafios do Crescimento do Mercado Turístico será exposto por Vaniza Schuler (RS), Consultora da EMBRATUR e ex-diretora de Turismo de Negócios e Eventos do órgão”. A seguir, a palestra “Viajando pelo Fascinante Mundo da Qualificação Profissional: um Olhar Fotográfico para a Área do Turismo” será apresentado pela Professora Nadja Pessoa Amarante de Lima (PB), consultora em RH e qualificação profissional. À tarde, o Fórum Empresarial vai receber novamente a consultora da EMBRATUR e a Dra. Usha Pitts, Cônsul dos Estados Unidos no Nordeste que já trabalhou nas embaixadas dos Estados Unidos em Viena, Roma, Havana, Moscou e na cidade do Panamá.

O Festival do Turismo de João Pessoa também fortalece a divulgação da Paraíba enquanto destino, especialmente através da presença da imprensa convidada que trás para João Pessoa mais de 20 jornalistas de veículos de comunicação leigos e especializados de diversos estados do Brasil e de países da América Latina para a cobertura jornalística do festival.

Assim como a Paraíba se fortalece para receber eventos e turistas, o Festival do Turismo de João Pessoa se consolida como o grande encontro profissional e de negócios do turismo na região Nordeste. 


PROGRAMAÇÃO GERAL 

28/09 Sexta 
Local: Estação Cabo Branco 
(09h às 17h)1º Fórum Acadêmico de João Pessoa | Realização: IESP 
(14h às 17h)2º Fórum Empresarial de Turismo de João Pessoa | Realização: Convention&Visitors Bureau de João Pessoa 

Local: Centro de Convenções 
(18h às 22h)2º Festival do Turismo de João Pessoa 
(22h) Festa "Noite Paraibana" com a banda Clã Brasil (Forró) 

29/09 Sábado 
(9 às 12h) City tour em João Pessoa para agentes, operadores e jornalistas convidados 
(12 às 13h30) Almoço 

Local: Centro de Convenções - ABERTO AO PÚBLICO 
(16h às 19h) 2º Festival do Turismo de João Pessoa - Aberto ao público 
(19h) Festa "Noite Pernambucana" com o Galo da Madrugada (Frevo) 

Festival do Turismo de João Pessoa 
28 e 29 de setembro 2012 | Centro de Convenções de João Pessoa (PB) 
Informações: (83) 3245.6856www.festivalturismojoaopessoa.com.br 
@FesturisJPA | www.youtube.com/watch?v=owwsSCA2yZc | facebook.com/festurisjpa 

Informações para a imprensa:             
Communicarepor Simone Farret | (84) 9981-4880
contato@communicare.com.br | @_communicare 
Lumiar Assessoria de Comunicação | (83) 9108-0811 | (83)3021-4189 | mariana@lumiarcomunicacao.com.br 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem