17ª EDIÇÃO DA MOSTRA ESTADUAL DE TEATRO, DANÇA E CIRCO DA PARAÍBA



Em virtude da greve dos Correios, foi prorrogado para o dia 17 de outubro, o prazo final das inscrições de espetáculos interessados em participar da 17ª edição da Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo. O evento vai acontecer no período de 02 a 10 de novembro, no Theatro Santa Roza, em João Pessoa/PB.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente ou via Correios. O formulário e regulamento estão disponíveis para download no site www.funesc.pb.gov.br.

O evento é realizado pelo Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Este ano, a programação contempla também as atividades circenses e estará dividida entre mostra oficial (de caráter não competitivo), mostra paralela (de caráter competitivo), oficinas culturais e atividades pedagógicas, debates, palestras e atividades artísticas paralelas.

Requisitos – Poderão se inscrever grupos  de  teatro,  dança  e  circo do Estado da Paraíba. Além de preencher o formulário fornecido pela Funesc, os grupos devem anexar DVD com o espetáculo corrido (sem edição); cópia do texto ou roteiro coreográfico; liberação do autor ou da SBAT; release do espetáculo (sinopse, ficha técnica, histórico); quatro fotos de cena digitalizadas (resolução mínima 300dpi); currículo do grupo; plano de Luz; planta baixa do cenário; cartazes, programas do espetáculo e clipping; outros materiais que possam enriquecer a apreciação da proposta do espetáculo; tempo de montagem.

A ausência de qualquer dos itens exigidos implicará na não aceitação da inscrição. Os grupos deverão informar obrigatoriamente o tempo de duração do espetáculo em sua ficha de inscrição. Caso haja participação de menores de idade no espetáculo, deverá ser acrescida a autorização dos pais ou autoridade competente.

Mostra não competitiva – A seleção dos espetáculos inscritos para a mostra será realizada por uma equipe de curadores, composta por um profissional de teatro, um de dança e um de circo, convidados pela Funesc. Serão selecionados 14 espetáculos para a Mostra Oficial não Competitiva. A lista dos contemplados deve ser divulgada até o dia 20 de outubro, no site da Fundação.

Cada espetáculo selecionado para a Mostra Oficial receberá um cachê no valor bruto de R$ 2.500,00, com as deduções previstas em Lei.

Além da qualidade dos espetáculos, a curadoria levará em consideração critérios como distribuição territorial (procedência dos espetáculos das diversas regiões do Estado); tempo de duração do espetáculo (mínimo de 30 minutos para teatro e circo e de 20 minutos para dança; o tempo máximo permitido é de 70 minutos); ineditismo (espetáculos que não tenham sido apresentados em edições anteriores da Mostra).

Mostra competitiva – Entre os espetáculos não selecionados para a Mostra Oficial serão definidos os que integrarão a programação da Mostra Paralela, de caráter competitivo. Será concedido prêmio em dinheiro no valor bruto de R$ 2.500,00, atribuído aos dois espetáculos que obtiverem melhor votação na Mostra Paralela, considerando as deduções previstas em Lei.

A escolha dos espetáculos vencedores da Mostra Paralela será feita por votação diária de um júri popular. Os 100 primeiros espectadores de cada apresentação receberão cédulas para votação. As decisões da curadoria serão definitivas e não caberá recurso.

O material dos grupos selecionados para a Mostra não será devolvido, passando a integrar o acervo documental da Funesc. Os grupos não selecionados terão um prazo de 30 dias para retirada do material na sede da Fundação. Ao final deste prazo a Fundação dará ao material o destino que lhe for conveniente.

Serviço:

17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo.

Inscrições gratuitas: até 17 de outubro

Inscrições presenciais: Diretoria  de  Desenvolvimento  Artístico  e  Cultural/DDAC  da FUNESC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Inscrições via Correios: considerando  como  prazo  final  a  data  de postagem: FUNDAÇÃO ESPAÇO CULTURAL DA PARAIBA
17ª MOSTRA ESTADUAL DE TEATRO, DANÇA E CIRCO
Coordenação de Artes Cênicas
Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho,
CEP: 58.042-100 – João Pessoa – PB.
Mais Informações: (83)3211-6225

Informa Assessoria de Imprensa da FUNESC- (83) 3211-6238
Ana Felippe e Mirna Barbosa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem