DANÇANDO PARA DÉBORA DUANY



No próximo dia 16 de outubro (terça-feira), no Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto, ás 19h30, os bailarinos Sérgio Nazza e Sabrina Casado, a Saltarello Escola de Dança, o grupo de Dança de Rua Break Looney Tunes Crew  e a Equilibrio Cia. de Dança estarão se apresentando em prol da viagem da bailarina Débora Duany de 12 anos que estará participando do processo seletivo do Bolshoi, na cidade de Joinville-SC, neste mês de outubro. 

O evento titulado “Dançando para Débora Duany” foi criado pela torcida dos amigos e familiares para que Débora Duany represente o estado da Paraíba mesmo não tendo conseguido apoio financeiro dos órgãos públicos e privados.

Os ingressos estão sendo vendidos na Saltarello Escola de Dança, na Rua Geraldo Porto nº 91, Brisamar, no valor único de R$ 10,00 (dez reais). Informações pelos telefones (83) 8822-8042/ 3576-0471.

“Dançando para Débora Duany” tem o apoio da Alblack Produções, dos bailarinos Sérgio Nazza e Sabrina Casado, da Saltarello Escola de Dança, do grupo de Dança de Rua Break Looney Tunes Crew, da Equilibrio Cia. de Dança e  SM Assessoria e Produções.

O Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto fica localizado na Avenida Maria Rosa, 284, Manaíra, João Pessoa/PB. Telefone (83) 3214-8021.

Fotos: Crédito Edna Costa.

História de Débora Duany Ferreira de Paiva:

Débora Duany nasceu no dia 1º de abril de 2000. Filha de pai taxista, mãe vendedora e irmão estudante, vêm de família simples na qual foi criada valorizando a arte e a cultura de sua cidade João Pessoa.

Desde muito cedo demonstrava gostar de estar no palco, de fotografar e de dançar. Sempre teve uma vida muita ativa e envolvida com arte e cultura.  Aos sete anos começou a dançar balé moderno. Aos 10, entrou para o Curso Livre de Teatro “A Arte de Aprender”, no Teatro Ednaldo do Egypto.

No currículo desta talentosa menina destacam-se participações em desfiles e apresentações como baliza da banda marcial de sua escola. Mas, a sua paixão é o balé. Neste ano de 2012, Débora Duany iniciou aulas de balé clássico na Escola Saltarello de Dança, onde surgiu a oportunidade do processo seletivo do Bolshoi, na cidade de Joinville-SC. Ela vem dedicando  aos ensaios mais de três horas por dia, de segunda a sexta, incansavelmente.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem