DELIA FISCHER APRESENTA “SAUDAÇÕES EGBERTO”, UMA RELEITURA LETRADA DA OBRA DE EGBERTO GISMONTI EM SÃO PAULO


Em meio a uma maratona cultural, a pianista e cantora carioca Delia Fischer vem a São Paulo apresentar seu mais recente CD “Saudações Egberto”, nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, na FNAC Paulista, em São Paulo.

 Além de admiradora do pianista Egberto Gismonti, em 1999, Delia teve seu álbum “Antonio” produzido e lançado pela gravadora do artista - Carmo/ECM. Em 2010, venceu o Prêmio SESC Rio de Fomento à Cultura e deu início ao processo de produção de “Saudações Egberto”, que mistura samba, choro, frevo e pop numa releitura letrada das músicas do compositor. Sim, Egberto Gismonti cantado!

O CD conta com a participação de Paulinho Moska em “Um outro olhar / (Pêndulo)” - cuja letra foi encomendada a Ronaldo Bastos especialmente para o disco -, e do homenageado Egberto Gismonti, que toca o seu violão de dez cordas na faixa-título, parceria dele com Paulo César Pinheiro.

Delia está em cartaz no musical "Nada Será como Antes", com direção de Charles Moeller e Claudio Botelho, no Rio de Janeiro. Também assina a direção musical e arranjos do espetáculo "Rock in Rio, o Musical", com direção de João Fonseca e roteiro de Rodrigo Nogueira, com estreia prevista para novembro.

Sobre Delia Fischer – O nome Delia Fischer talvez seja desconhecido para muitos, porém, consta em fichas técnicas de discos premiados e aclamados pela crítica. No final da década de 80 fez parte do Duo Fenix, ao lado de Cláudio Dauelsberg. A dupla percorreu as principais capitais do Brasil e da Europa, entre 1988 e 1990, participando de festivais de jazz. A artista também participou de shows e gravações de discos com artistas como Toninho Horta, Ed Motta, Nivaldo Ornelas, Bob Baldwin, entre outros, além de fazer a orquestração de 7 - O Musical, de Charles Moeller e Claudio Botelho, com trilha original de Ed Motta. Fez os arranjos do musical Beatles num céu de diamantes, dos mesmos diretores, sendo contemplada junto com Jules Vandystadt com o Prêmio Shell 2009 na categoria música. Ainda no teatro, fez direção musical e arranjos para o espetáculo Era no tempo do Rei, baseado no livro homônimo de Ruy Castro, com direção de João Fonseca e músicas de Carlos Lyra e Aldir Blanc. Atualmente, acompanha a cantora Ana Carolina no novo projeto Ensaio das Cores.

Compositora pianista, cantora e arranjadora, a carioca Delia Fischer iniciou-se no piano com a professora Salomé Gandelmann, em 1977. Estudou com Guerra Peixe e Luiz Eça. A carreira profissional começou no final da década de 80 com o Duo Fenix. Ministrou workshops de piano popular e improvisação no Brasil e no exterior. O primeiro disco solo, Antonio (Carmo/ECM), produzido por Egberto Gismonti, foi lançado na Europa, em 1999. Em artes cênicas, fez direção musical e arranjos para o espetáculo Era no tempo do Rei, baseado no livro homônimo de Ruy Castro, com direção de João Fonseca e músicas de Carlos Lyra e Aldir Blanc. 

Acesse:

Informa Daniella Turano Assessoria de Imprensa:  daniturano@turanoimprensa.com.br                  
TIM (11) 8596-7477  Nextel (11) 7861-1268  ID 55*98609*2

Produção:  Érika Breno  www.erikabreno.com.br  - erika@erikabreno.com.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem