CARUARU RECEBE O V FESTCINE DIGITAL DO SEMIÁRIDO


A cidade de Caruaru, sertão de Pernambuco, vai sediar na próxima semana mais uma realização do FestCine Digital do Semiárido. Certame patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil, com realização da TVOK e AS Produções Cinema & Vídeo, ambas as empresas paraibanas.

O evento, já na sua quinta versão é coordenado pelo jornalista e escritor Wills Leal, e, reúne produções em vídeos dos diversos Estados do Nordeste, abordando a temática da região do semiárido.

Os vídeos inscritos foram selecionados por uma comissão formada de membros da Academia Paraibana de Cinema e da imprensa especializada, e estão sendo exibido gratuitamente através de uma mostra itinerante, que vem percorrendo diversas cidades da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande o Norte, quando recebem também a preferência do grande público e suas indicações às melhores obras.

A premiação dos vídeos será no próximo dia 28 deste mês, durante a celebração do Dia Mundial do Cinema, que deve acontecer em João Pessoa, na Paraíba. Serão entregues os Prêmios “Walfredo Rodriguez” para o melhor vídeo de ficção e para o melhor documentário o troféu “Machado Bitencourt”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem