CINECLUBE É PROIBIDO COCHILAR ENCERRA SUAS ATIVIDADES COM LANÇAMENTO DE LIVRO


O cineclube “É proibido cochilar” da Representação Regional Nordeste do MinC (RRNE/MinC) encerra suas atividades de modo especial, com a exibição do documentário inédito: Águas pra que te quero. Além da exibição, há um bate-papo com a diretora, Nívia Uchoa, na primeira sessão e o lançamento do livro, Água pra que te quero! Caderno de Viagem, na segunda sessão. A estreia acontece nesta quarta-feira 19 de dezembro, às 12h30 (1º sessão) e às 18h30 (2º sessão). Entrada Franca.

Águas pra que te quero é um documentário que trata da relação do ser humano com a água, que através de uma linguagem local aborda questões como: preservação, destruição, consumo, abundância e escassez. De forma poética, mas realista, são apresentados pontos positivos e negativos do uso da água vivenciados no cotidiano das comunidades na região do Cariri cearense. Também com o mesmo desejo, o livro Água pra que te quero! Caderno de Viagem apresenta uma documentação fotográfica sobre o cotidiano de comunidades localizadas nas Bacias Hidrográficas de Banabuiú, Alto Jaguaribe e Salgado, no Estado do Ceará. A proposta do livro é estimular e difundir a arte fotográfica como exercício de sensibilização, reflexão e estética do olhar.

A exibição do filme acontece na sala de videoconferência da RRNE/MinC e lançamento do livro acontece na Sala Nordeste também na Regional. A entrada é gratuita e censura livre.

O cineclube “É proibido cochilar” retoma as suas atividades em janeiro com nova programação.

Serviço:

Exibição do filme “Águas pra que te quero” e lançamento do livro “Águas pra que te quero: Caderno de viagem”.

Data: 19 de dezembro

Horário: 12h30 (exibição e conversa com a diretora)
                18h30 (exibição e lançamento do livro)

Local: Representação Regional Nordeste do MinC

Endereço: Rua do Bom Jesus, nº237, Bairro do Recife.

Informações: (81) 3117-8430

Informa Stephanie Santos e Juliano Mendes da Hora
Assessoria de Comunicação - Representação Regional Nordeste Ministério da Cultura (RRNE/MinC).

Contatos: (81) 3117-8439 | 3117-8460 | 3117-8430
divulgacao.ne@cultura.gov.br | ascom.minc.ne@gmail.com

Acesse:


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem