POP APRESENTA OFICINA DE CAPTAÇÃO DE SOM NO AUDIOVISUAL


O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo está com as inscrições abertas para os cursos de verão. Leandro Lima estará ministrando a “Oficina de Captação de Som no Audiovisual”, de 14 a 16 de janeiro, abrindo a temporada POP 2013.

A oficina abordará, de forma teórica e prática, o processo de captação de som no audiovisual (ficção, documentário, TV e publicidade), abrangendo aspectos relativos à profissão do técnico de som e o mercado de trabalho, a equipe de som no set de filmagem, introdução ao uso de equipamentos e as diferenças de técnicas aplicadas em diferentes formatos.

Programação:

14 de janeiro
A profissão do técnico de som e o mercado de trabalho; a equipe de som no set de filmagem; diálogo entre captação de som e pós-produção; uso de equipamentos para captação de som.

15 de janeiro
Diferenças na captação e técnicas empregadas: captação de som em documentários, com exibição de trecho dos filmes "Fala Tu", e "Coisa mais Linda"; captação de som na ficção, com exibição de trechos dos filmes "Tropa de Elite" e "O Céu de Suely".

16 de janeiro
Exercícios práticos com os alunos: gravação de som ambiente e de diálogos. Análise e discussão do resultado dos exercícios.

Sobre Leandro Lima:

Técnico de som e sound designer. Já trabalhou em mais de 30 filmes, entre eles Paraísos Artificiais, Sudoeste, Faroeste Caboclo, Somos tão Jovens, Tropa de Elite 1 e 2 (prêmio da Academia Brasileira de Cinema e Grande Prêmio do Cinema Brasileiro), Abismo Prateado (Havana Film Festival), O contador de histórias (prêmio da Academia Brasileira de Cinema), Budapeste, Linha de passe, O céu de Suely,Cidade Baixa e Coisa mais linda: histórias e casos da bossa nova (prêmio Festival de Cinema Brasileiro de Miami).

O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo localizado na Rua Conde Afonso Celso, 103, bairro jardim Botânico, no Rio de janeiro, é um espaço de estudos, discussão e convívio, onde se realizam cursos, oficinas, palestras e eventos culturais.

Acesse o site e fique por dentro de toda programação: www.polodepensamento.com.br

Outras informações pelo telefone (21) 2286-3299.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem