PARABÉNS PARA GORETTI ZENAIDE


Parabéns para admirável competente jornalista Goretti Zenaide que comemora a Vida neste dia 01 de janeiro. Com atuação há muitos anos na imprensa paraibana, teve sua formação profissional realizada na cidade do Rio de Janeiro, onde morou por 15 anos.

Sobre Goretti Zenaide:

Nascida em Alagoa Grande, Paraíba, veio, antes de completar um ano de idade, residir em João Pessoa, onde cursou o primário na Escola Santa Júlia, o ginásio no Colégio das Lourdinas e o Clássico, no Liceu Paraibano.

Fez vestibular para Jornalismo na PUC do Rio de Janeiro, cidade onde também começou a trabalhar. Inicialmente na antiga Fename, (hoje FAE) do Ministério da Educação, em seguida na Pronil Construtora. Ainda no Rio de Janeiro, criou, com mais dois sócios, uma gravadora de música, a Musiquim, onde realizou trabalhos com músicos como Manoel da Conceição, Nelson Sargento e Danilo Caymmi.

Em 1981 retornou a João Pessoa onde fundou com um sócio, a M&G Propaganda, agência que atuou muitos anos no mercado publicitário paraibano.

Em João Pessoa, teve dois filhos, Mário Eugênio, atualmente com 22 anos e Hermano, com 17 anos.

Sua história na imprensa paraibana começou em 1986, quando passou a dirigir o Jornal O Momento ficando no cargo por três anos. Na mesma época e por seis anos, foi diretora da Revista EmDia, juntamente com os profissionais de comunicação, Jander Neves, Guy Joseph, Juca Pontes e Syllas Mariz. Com a revista EmDia adquiriu experiências de como produzir toda uma revista, desde sua concepção, redação, editoração e até a parte gráfica.

Assinava página de Turismo no Jornal A União, quando em 1996, foi convidada para criar um caderno especial de moda no Jornal Correio da Paraíba, surgindo assim o Caderno Mulher. Em seguida, além do Mulher, passou a ter uma coluna social diária naquela jornal. Deixou o Caderno Mulher e criou o caderno Magazine, inclusive dando-lhe o nome, também naquele jornal.

No ano 2000, foi para os Associados, onde passou a escrever e editar uma coluna social diária no Jornal O Norte. Um ano após, criou o caderno Acontece, com circulação semanal e encartada no Jornal O Norte, onde abordava variedades que iam de moda, entrevistas, saúde, turismo, sociedade. Com o término do caderno Acontece, passou a editar uma coluna semanal de moda, que circula aos domingos, além de redigir e editar a coluna social diária.

A jornalista ainda presta assessoria de imprensa ao Programa de Artesanato da Paraíba, função que exerce com muito entusiasmo por divulgar uma das atividades mais produtivas e criativas do nosso Estado, além de contribuir, dessa maneira, para que o rico trabalho do artesão paraibano seja conhecido nacional e internacionalmente. Bravo, Goretti Zenaide!

Acesse: http://www.gorettizenaide.com.br/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem