terça-feira, 26 de março de 2013

CENTRO CULTURAL PIOLLIN COMEMORA O DIA MUNDIAL DO CIRCO E TEATRO




O Centro Cultural Piollin nesta quarta-feira (27), a partir das 16h, realiza sua primeira ação pedagógica de extensão na comunidade do S, localizada no bairro do Roger, em João Pessoa/PB. Sob o nome de Dia do Sempre, esta ação social tem como objetivo a inserção da instituição no cotidiano do bairro, através de apresentações e experimentos artísticos. “É uma forma de a gente reforçar a noção de pertencimento ao bairro do Roger, no qual o Piollin está inserido”, observa Amanda Galvíncio, assessora pedagógica da instituição.

A assessora observa ainda que esta ação também contribui para o envolvimento do educando nas fases de produção cultural da iniciativa. “O educando tem a oportunidade de ser protagonista desse processo a partir do momento em que ele, além de educando é também produtor, técnico, ator/atriz.”, enfatiza Galvíncio.

A ação contará com a participação de aproximadamente 50 educandos, divididos entre os três ciclos de formação do Piollin. A programação terá uma intervenção do ciclo I, que promoverá “Sopros Poéticos” com a comunidade. O ciclo II apresentará um experimento teatral em homenagem ao dia mundial de Circo e Teatro, comemorado dia 27 de março. Os alunos do ciclo III assumem a produção da ação sob a coordenação dos educadores, como forma de estágio e preparação para a Caravana Piollin, prevista para acontecer no mês de maio nas cidades de Lagoa Seca, Baía da Traição e Barra de Camaratuba.

O Centro Cultural Piollin funciona na Rua Professor Sizenando Costa, s/n, Roger, João Pessoa-PB, contato:

Telefones: (83) 3241-6343 | 8891-3334 | 9627-9397.

E-mail: comunicacaopiollin35@gmail.com / piollin30@gmail.com

Acesse: www.piollin.org.br | www.facebook.com/centroculturalpiollin

Adicione: skipe: piollin77 / twitter: @cpiollin

Fotos e informação assessora de imprensa Calina Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário