CURSO CRIAÇÃO DE MARCA DE MODA NO POP - POLO DE PENSAMENTO


O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo estará realizando o Curso Criação de Marca de Moda com renomados profissionais da area, de 02 de abril a 07 de maio. Serão dez aulas, nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.

O curso tem como objetivo desenvolver uma compreensão ampla e aprofundada do processo de construção de uma marca de moda. Serão abordados aspectos de diversos segmentos da marca de moda, como identidade, posicionamento, gestão, recursos humanos, desenvolvimento de coleção, produto e comunicação.Os participantes terão contato com profissionais de destaque do mundo da moda, que irão compartilhar seus conhecimentos e vivências práticas.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO:

2 de abril - André Carvalhal
Identidade de marca: conceituação e construção da identidade da marca como o primeiro passo.

4 de abril - André Carvalhal
Posicionamento e segmentação de marca: estratégias para o fortalecimento da identidade da marca.

9 de abril - André Carvalhal
Marketing de moda: ferramentas de marketing que contribuem para o processo de construção de uma marca de moda.

11 de abril - Marcello Bastos
Gestão de marca: estratégias comerciais e administrativas para a marca sobreviver com competitividade.

16 de abril - Marília Paiva
Talentos humanos: como construir, motivar e gerir talentos e equipes.

18 de abril - Kátia Barros
Conceituação de coleção: o conceito de coleção como narrativa da história da marca, capítulo a capítulo.

25 de abril - Carol Althaller
Cool hunting: pesquisa e análise de tendências, a relação entre moda, sociedade, cultura, arte, mídia e pessoas.

30 de abril - Alessandra Marins
Planejamento de coleção: criação e desenvolvimento do produto; técnicas de escolha de tecidos adequados para cada modelo; coordenação dos modelos escolhidos dentro do perfil da marca.

2 de maio - José Camarano
Imagem de moda: compreendendo o trabalho de um styling para o fortalecimento da proposta de estilo da marca.

7 de maio - Vicente de Paulo
Fotografia de moda: a construção da identidade da marca através da fotografia de moda.

SOBRE OS PROFISSIONAIS:

André Carvalhal é publicitário, jornalista, com especialização em marketing digital, e professor da FGV Rio. Há 5 anos comanda o marketing da marca de moda feminina FARM. É sócio fundador do Jornal MODO, publicação de arte e moda, e editor de conteúdo do blog Adoro.

Marcello Bastos é sócio fundador e diretor comercial da FARM e da marca infantil Fábula.

Marília Paiva é coordenadora de RH da FARM.

Kátia Barros é sócia fundadora e diretora criativa da FARM.

Carol Althaller é cool Hunter da WGSN, maior portal de tendências de moda e comportamento do mundo, planejamento e pesquisa na Mindset.

Alessandra Marins é estilista, jornalista e consultora de moda. Tem pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Candido Mendes e em Cultura de Moda pela Anhembi-Morumbi.

José Camarano é produtor cultural, stylist e cool Hunter. Trabalhou como stylist para várias marcas e criou o gemagema.TV, site precursor do uso de vídeos de moda e comportamento no Brasil. Assinou o desfile da grife Auslander e assinou a campanha de Sergio K, com Terry Richardson, no Fashion Rio de 2011.

Vicente de Paulo é fotógrafo de moda, retrato e publicidade. Colaborador da Vogue Brasil e França, V magazine USA, Visionaire, Revista Mag, Revista Pen Japan, L’OFICCIEL Moscow, London Evening Standard, entre outras publicações. Além de trabalhos com clientes como Daslu, Cori, Blue Man, Fashion Mall, entre outros.

O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo situado na Rua Conde Afonso Celso, 103, bairro jardim Botânico, no Rio de janeiro, é um espaço de estudos, discussão e convívio, onde se realizam cursos, oficinas, palestras e eventos culturais.

Acesse o site e fique por dentro de toda programação: www.polodepensamento.com.br

Outras informações pelo telefone: (21) 2286-3299 e 2286-3682.

Foto/Arte: Divulgação/reprodução.

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