LUIS MARCELO MENDES NO POP - POLO DE PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO



O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo realizará a Palestra Comunicação, branding e o futuro dos museus, com Luis Marcelo Mendes, no dia 25 de março, segunda-feira, às 20h.

Nesta palestra Luis Marcelo Mendes apresentará a profunda transformação atravessada pelos museus contemporâneos. Através de uma nova compreensão de comunicação, as instituições de cultura estão descobrindo estratégias inovadoras de engajamento dos públicos, promovendo espaços mais colaborativos e menos autoritários. O consultor irá explorar casos exemplares de comunicação, estratégia de marca e uso de novas tecnologias e linguagens contemporâneas como ferramentas para uma nova era de museus.

Luis Marcelo Mendes é jornalista, gestor de design e comunicação. Atua há 20 anos no desenvolvimento de projetos de comunicação e branding, mídias digitais, editoriais, exposições e ações promocionais. Teve trabalhos selecionados em diversos festivais internacionais. É consultor de comunicação para a área de patrimônio da Fundação Roberto Marinho. É autor do livro Reprograme: comunicação, branding e cultura numa nova era de museus (2012) e O fator VDM: um guia antidesastres em projetos criativos para profissionais (2011).

Mais informações pelo telefone (21) 2286-3299 ou site www.polodepensamento.com.br

POP - Polo de Pensamento Contemporâneo é um espaço de estudos, discussão e convívio, onde se realizam cursos e palestras, localizado na Rua Conde Afonso Celso, 103, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Foto/arte: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem