PARABÉNS PARA MANOEL CARLOS



Hoje é o dia de comemorar os 80 anos de vida do grande autor Manoel Carlos que é um paulista de nascimento e carioca de coração. Morador do Leblon, Bairro que ama do Rio de Janeiro, o novelista prepara a sua próxima novela das 21h, com lançamento para 2014, após “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco.

Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, chamado carinhosamente por Maneco é um dos pioneiros da televisão brasileira, iniciou sua trajetória na década de 1950, fez parte do Grande Teatro Tupi, na extinta TV Tupi, dirigido por Sérgio Britto, Fernando Torres, e Flávio Rangel, no ar, por mais de dez anos, com um grande elenco.

Em 1978, Maneco escreveu sua primeira telenovela: Maria, Maria, seguida por A Sucessora, ambas, adaptações literárias. Em 1980, atuou como colaborador de Gilberto Braga em Água Viva, um clássico das telenovelas que abordava justamente os conflitos da burguesia e da classe média cariocas, temática que permearia toda a sua obra desde então, como pode se verificar logo em Baila Comigo (1981), sua primeira novela das 20h.

São muitos sucessos colecionados do Autor Manoel Carlos que emociona o telespectador brasileiro. Em Viver a Vida, de 2009, a novela alcançou uma média geral de 37 pontos de audiência, o público acompanhou o drama de Luciana, vivida por Alinne Moraes, uma modelo que sofre um acidente e tornar-se tetraplégica, levando a atriz Lília Cabral ser indicada ao prêmio internacional Emmy Awards de 2010.

Bravo, Maneco!

Saiba mais da vida deste grande Autor acessando: http://pt.wikipedia.org/wiki/Manoel_Carlos

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem