SEBRAE PARAÍBA APRESENTA A PALESTRA DA PROFESSORA DOUTORA ISAÍRA OLIVEIRA



A Professora Doutora Isaíra Oliveira é a convidada especial, nesta terça-feira, dia 13 de março, da Aula Inaugural do Curso Formação de Empreendedores em Eventos do SEBRAE da Paraíba. A Palestra será gratuita e terá início às 19h.

Na ocasião, a Professora Doutora Isaíra Oliveira também vai falar sobre o seu Livro intitulado “Hospitalidade em shows de música – Um estudo sobre as relações entre profissionais dos bastidores, artistas e espectador nas casas de espetáculos”, lançado pela Editora Laços – São Paulo, em 2012.

Conheça um pouco da Professora Doutora Isaira Maria Garcia de Oliveira:

• Doutorado em Artes pela Unicamp – Campinas/SP.

• Mestrado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi/SP.

• Especialista em Docência em Turismo e Hotelaria para Ensino Superior pela Faculdade SENAC de Turismo e Hotelaria de São Paulo.

• Graduação e Licenciatura em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pela FAAP – Faculdade Armando Álvares Penteado/SP.

• Técnica em Turismo, com habilitação pelo Ministério do Turismo como Guia Regional, Nacional e América do Sul pelo SENAC/SP.

• Mais de vinte anos de docência em cursos livres e de formação técnica, graduação e Pós Graduação em instituições públicas e particulares em vários estados.

• Treinamento e condução de alunos e grupos diversos como Guia de Turismo credenciado pelo Ministério do Turismo como Guia de Turismo Regional São Paulo, Nacional e América do Sul.

• Ministrou cursos de Pós Graduação e Graduação (nas áreas de Turismo e Hospitalidade, Eventos e Logística, Comunicação e Semiótica, Administração, Marketing e Artes), em várias universidades do país, entre elas: Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Universidade Anhembi Morumbi /SP; Centro Universitário SENAC (em São Paulo, Campinas, Águas de São Pedro, São José do Rio Preto, Mogi Guaçu, entre outras unidades); Universidade Federal de Juiz de Fora/MG; UNAES de Mato Grosso do Sul, IATEC – Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação/Rio de Janeiro, entre outras.

• Pesquisadora na área espetáculos artísticos/shows de música e espetáculos de dança (principalmente reação dos espectadores/consumidores de arte), produção de eventos, turismo, marketing, logística e hospitalidade.

• Autora de vários artigos publicados em Anais de congressos, como ABRACE – Associação Brasileira de Pesquisa em Pós Graduação em Arte; INTERCOM-Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação; ANPTUR – Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Turismo; além de livros da área, como o capítulo “Eventos artísticos: do papel aos palcos”, publicado no livro “Planejamento, organização e sustentabilidade em eventos – Culturais, sociais e esportivos”, pela Editora Manole – Barueri – São Paulo, 2011.

• Autora do Livro: “Hospitalidade em shows de música – Um estudo sobre as relações entre profissionais dos bastidores, artistas e espectador nas casas de espetáculos.” Editora Laços – São Paulo, 2012.

• Colaboradora da CBIPRESS, com a coluna ”No camarim, por Isaira de Oliveira”.

Foto: Reprodução/divulgação.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem