ACESSE O MINC NORDESTE NO FACEBOOK



A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC / RRNE) conta a partir desta terça-feira, 16 de abril, com uma fanpage no Facebook para ampliar o campo de interação entre proponentes, gestores, artistas e demais interessados na construção de políticas públicas culturais.

De acordo com o Chefe da Representação Regional Nordeste, Gilson Matias, a entrada da RRNE no Facebook foi um caminho natural a ser seguido, visto que a rede social agrega um número crescente de usuários brasileiros. “É de suma importância que o Ministério promova um encontro com o cidadão e o informe acerca de suas políticas, programas e projetos. Portanto, estar presente em uma plataforma que concentra a maioria dos internautas brasileiros, significa estabelecer uma relação ainda mais próxima e de acordo com os princípios básicos de articulação”, afirma.

A fanpage no Facebook vem somar esforços às outras redes onde o MinC Nordeste já atua, como o blog oficial da RRNE (http://culturadigital.br/mincnordeste) e o Twitter da Regional (www.twitter.com/mincnordeste).

A estratégia é baseada na diversidade de usuários e suas preferências individuais: Há uma parcela do público que se mostra satisfeita em apenas checar o e-mail e visitar sites, enquanto uma grande quantidade de internautas é mais aberta a explorar outros canais de informação e passá-la adiante.

Atualmente, o Facebook alcançou uma popularidade tal, que se firmou como porta de entrada da web para milhares de usuários.

Para acessar a fanpage da RRNE no facebook, siga o link: www.facebook.com/minc.rrne

EXPEDIENTE RRNE/MINC:

Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura
Chefe da Representação: Gilson Matias
Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife
Recife – Pernambuco – CEP 50030-170
Tel.: (81) 3117-8430
nordeste@cultura.gov.br

Assessoria de Comunicação:
Juliano Mendes da Hora e Álvaro Junior
Tel.: (81) 3117-8439 | 3117-8460
divulgacao.ne@cultura.gov.br
ascom.minc.ne@gmail.com

Conheça nossas páginas na web:
www.cultura.gov.br
Blog: culturadigital.br/mincnordeste
Twitter: www.twitter.com/mincnordeste

Arte: Álvaro Junior & Juliano da Hora.

Informa Juliano Mendes da Hora – Ascom MinC/RRNE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem