O JORNALISTA COSTA FILHO LANÇARÁ O SEU LIVRO “MEU CORAÇÃO DE LEÃO – MEMÓRIAS DE UM PARAIBANO LOUCO PELO SPORT” EM RECIFE/PE, JOÃO PESSOA/PB E CATOLÉ DO ROCHA/PB



O jornalista Costa Filho lançará o seu Livro “Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport”, no dia 13 de maio (segunda-feira), data do 108º aniversário do Leão da Ilha, na Sede Monumental do Sport, às 11h,  no Recife; dia 16 de maio (quinta-feira), na Livraria Leitura do Manaíra Shopping, às 19h, em João Pessoa/PB; e no dia 25 de maio (sábado), no Projeto Xiquexique, às 17h, em Catolé do Rocha/PB, terra natal do autor.

A paixão de um menino de Catolé do Rocha, cidade do Alto Sertão paraibano, por um clube de futebol da Capital pernambucana o Sport Club do Recife é a obra que relata a história de Costa Filho, desde a infância até os dias atuais, com prefácio de Milton Caldas Bivar, presidente do Sport na conquista da Copa do Brasil em 2008.

Crédito: Produção fotográfica e apoio Captura.me por José Rafael Mendes Barbosa.

Sobre Costa Filho:

Jornalista, formado pela Universidade Federal da Paraíba (1988), com pós-graduação em Linguística, também pela UFPB (2011). Paraibano, natural de Catolé do Rocha, é  repórter da Agência de Notícias da UFPB, com passagens pela Rádio Universitária (UFPB), Rádio Tabajara, Rádio Tambaú FM, Jornal Correio da Paraíba e Jornal A União, onde foi editor do Correio das Artes e do Caderno de Cultura. Na Biblioteca Central da UFPB, editou o boletim informativo BC Cultura. Na TV UFPB, exerceu as funções de diretor de jornalismo e editor-chefe do Jornal Universidade.

Sinopse do livro - “Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport”, do jornalista Costa Filho:

Nas 174 páginas de “Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport”, Costa Filho (repórter da Agência de Notícias da Universidade Federal da Paraíba) conta uma série de histórias comoventes, como, por exemplo, o dia em que se convenceu da impossibilidade de defender, como atleta, o seu time de coração. O jornalista narra fatos marcantes deste “amor sem limites” pelo Rubro-Negro da Ilha do Retiro, com reconhecimento de vários dirigentes do clube pernambucano. Há depoimentos como o de Fred Domingos, um dos mais influentes diretores da história do Sport Club do Recife, e de Edgard Monteiro, diretor das Categorias de Base do Leão. A propósito, deste último, certa vez o jornalista paraibano ouviu o seguinte: “Costa Filho, você já fez pelo Sport mais do que muitos jogadores que vestiram a nossa camisa”.

Com apresentação do jornalista Suetoni Souto Maior e prefácio de Milton Caldas Bivar, presidente do Sport Club do Recife campeão da Copa do Brasil em 2008, “Meu Coração de Leão” é um lançamento da Mídia Gráfica e Editora (João Pessoa). A obra, que tem ainda posfácio assinado por Homero Lacerda, presidente do Sport na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987, é um relato da história de Costa Filho com o Rubro-Negro pernambucano, desde a sua infância até os dias atuais.

Serviço:

Lançamento  do Livro “Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport”, do jornalista Costa Filho.

Local e data:

- Livraria Leitura do Shopping Manaíra em João Pessoa/PB.
Dia: 16 de maio (quinta-feira),
Horário: 19h.

108º aniversário do Leão da Ilha, na Sede Monumental do Sport, no Recife/PE.
Dia: 13 de maio (segunda-feira)
Horário: 11h.

Projeto Xiquexique em Catolé do Rocha/PB.
Dia: 25 de maio (sábado).
Horário: 17h.

Editora gráfica:  Mídia Gráfica e Editora.

Quantidade: 500 exemplares

Contato:

Telefone (83)9999-5262/(83)8660-1563.






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem