quarta-feira, 29 de maio de 2013

OFICINA GRATUITA DE GESTÃO DE PROJETOS CULTURAIS DO MINC COM INSCRIÇÕES ATÉ ESTA SEXTA (31/05)

A nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) foi aberta ao público neste mês de maio. Para apresentar as principais mudanças e orientar os proponentes que desejam concorrer aos editais do MinC e apresentar propostas culturais ao PRONAC, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC) e a  Representação Regional Nordeste (RRNE), realizará uma oficina gratuita de treinamento nos dias 3 e 4 de junho.

A atividade realizada em parceria com o Porto Digital é aberta aos cidadãos ou entidades relacionadas ao setor cultural no dia 03/06 e pareceristas no dia 04/06. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31/05. As vagas são limitadas (180 pessoas), por isso se antecipe e garanta sua vaga. A inscrição pode ser feita pelo e-mail: nordeste@cultura.gov.br

Os interessados devem informar nome, número da identidade, telefone e a entidade vinculada.

O novo Salic é uma ferramenta mais moderna para inserir, acompanhar e prestar contas dos projetos culturais.  Através dele, todas as fases de tramitação, desde a admissibilidade até a prestação de contas, passam a ser automatizadas. Esta nova versão traz maior dinamicidade ao processo, garantindo menor tempo de resposta à ação do usuário. Todas as comprovações financeiras e físicas, solicitações de readequação, fiscalização e acompanhamento do projeto passam a se dar de forma eletrônica.

Em outras palavras, esta iniciativa oferece maior liberdade ao proponente, que poderá dispensar o controle paralelo e, em muitos casos, a contratação de consultoria para a execução do projeto. Para o Ministério da Cultura, o novo Salic permitirá acompanhar a execução dos projetos em tempo real, com a possibilidade de intervenção imediata caso surjam inconsistências, reduzindo com isso o tempo de resposta ao usuário.

Além das oficinas, os cidadãos que tiverem dúvidas sobre o novosalic podem acessar os manuais de operação na íntegra, de forma gratuita, através do link  http://migre.me/eGKud 

A nova versão do Salic foi uma iniciativa do MinC numa parceria entre a Sefic e a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.

Serviço:


Oficina Gratuita de Gestão de Projetos Culturais do MINC 

Endereço: Auditório do Porto Digital, Avenida Cais do Apolo, 222, Edifício Vasco Rodrigues, 16º andar (antigo prédio do Bandepe), Bairro do Recife – Recife – PE.

Data e hora:  03/06 (para proponentes) e 04/06 (para pareceristas), das 9h às 18h.

Informa Assessoria de Comunicação: Juliano Mendes da Hora e Álvaro Junior

Acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário