ZÉLLO VISCONTI UM DOS MAIS QUERIDOS ARTISTAS POP DAS ARTES PLÁSTICAS DO MUNDO


Já o batizaram de ser um dos mais queridos artistas pop das artes plásticas do Mundo. E é sim!
O renomado e iluminado artista plástico José Luiz Visconti, conhecido como Zéllo Visconti, nasceu no Rio de Janeiro, dia 24 de março. Estudou no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde iniciou sua vida artística.
Aos 32 anos de idade foi para Brasília, cidade onde viveu até meados de 2011, quando se mudou para João Pessoa, na Paraíba. Especializou-se em colagem sobre tela, fazendo uso dos mais variados tipos de materiais, como juta, papel reciclado, tecido, tinta acrílica, guache e guardanapos, sua marca registrada.
Em 1974, participou pela primeira vez de uma exposição, no Salão Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Desde então, foram mais de 120 exposições individuais e coletivas, em diversas cidades brasileiras e países como Alemanha, França, Áustria, Espanha, Itália, Estados Unidos,Argentina e Paraguai.
Para o professor e artista plástico mineiro Jarbas Juarez, os trabalhos de Zéllo Visconti "exibem uma certa influência (necessária e sadia) da Escola Americana Pop dos Anos 50, em que figuraram nomes como: Warhol, Rauchemberg e Richard Hamilton. Seria Zéllo um artista Pop?".
Foto: Reprodução/divulgação.

1 Comentários

  1. A divulgação, o registro. Importante espaço! Obrigado pela confiança e apoio as artes...colorindo o tempo, colando emoções! Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem