A CASA DO JULGAMENTO 2013 COM O TEMA "MARIA DA PENHA" EM CARTAZ ATÉ O DIA 27 DE JULHO EM JOÃO PESSOA


A Casa do Julgamento 2013 com o tema "Maria da Penha", baseada na Lei N. 11.340/2006, chega a sua oitava edição e segue em cartaz até o dia 27 de julho, no Ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo, em João Pessoa/PB.  Mais de 50 mil pessoas já viram o maior espetáculo interativo da Paraíba trazendo novamente o questionamento: como você agiria hoje se soubesse qual o seu destino após a morte?
Na apresentação da Casa do Julgamento 2013 "Maria da Penha", para cada cena é formado um pequeno grupo de pessoas que assiste ao espetáculo dentro do cenário. Esse grupo é acompanhado por um "Guia", uma espécie de narrador que introduz e arremata a história antes e depois de cada cena, respectivamente. Em cada recinto, por causa da proximidade com a cena, o público sente e vive intensamente o dilema de cada personagem; cenas empolgantes e ao mesmo tempo comoventes, que propiciam reflexão. Ao todo são sete cenários e as cenas têm duração de aproximadamente 07 (sete) minutos, cada.
A Cia. Paraibana de Teatro Abner informa que os horários das apresentações são diferenciados: das 18h às 23h de segunda a sexta e das 16h às 23h aos sábados. As sessões terão início a cada 15 minutos. A entrada custa R$ 10  e mais de 1kg de alimento não perecível.
O espetáculo não é recomendável para menores de 12 anos, conta com 400 profissionais, sendo cerca de 80 atores e outros divididos entre produção e logística para eficácia e funcionalidade do evento, todos trabalhando de forma voluntária.
Para maiores informações com o diretor Aldo Galdino  pelos telefones: (83) 3241-3091/8806-6886 / 9988 6617 ou e-mail: galdino1000@hotmail.com

Acesse e conheça a Cia Paraibana de Teatro ABNER: http://www.ciaabner.com.br/

Cia Paraibana de Teatro ABNER:

A Cia Paraibana de Teatro ABNER completa 12 anos de trajetória, sob o comando e direção do ator Aldo Galdino,  coordenador no Brasil do projeto Casa do Julgamento, já realizou as montagens "Apóstolos", "Seven Days", "O grande Cowboy", "O Deus Pródigo" e "Colisão". Desde sua primeira edição em 2006, vem abordando temas de relevância social. 

Casa do Julgamento 2013 "Maria da Penha":

“Eu prometo ser fiel até a morte, cuidar de você na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”. As juras de amor de Teotônio feitas no altar à Maria não passaram de palavras jogadas ao vento. Logo a realidade passaria a ser outra. Maria que sempre teve o sonho de casar e constituir família, como também acontecera com sua mãe, Penha, conhece Teotônio, homem com quem se casa e tem um filho: Neno Neto. Teotônio se torna grosseiro, indiferente, violento e opressor. A situação fica ainda mais insustentável no momento que Maria descobre que o marido tem relacionamentos fora do casamento. Não dá outra: discussão, briga, agressão. Uma enorme tragédia estaria por vir, presenciada pelo filho do casal  Neno Neto e Penha, avó do menino.  

O dilema está lançado! Violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral; uma combinação que também mata...

Essa historia poderia ter outro fim? Seria a falta de diálogo a principal causa dessa terrível história? Essa tragédia poderia ou não ter sido evitada? A denúncia é a melhor opção em casos assim? Há esperança mesmo depois que a morte chega? Mas o que realmente acontece depois da morte? As respostas pra essas perguntas estão no roteiro desse ano, sob o tema “Maria da Penha”. Diante de uma história impactante e realista, o público é desafiado a tomar decisões a cada momento.  

“A proposta é promover a reflexão sobre práticas e valores da vida, da família, morais e espirituais”, afirma o diretor Aldo Galdino.

Lei N. 11.340/2006, denominada “Lei Maria da Penha”:

As  estatísticas revelam que a cada quatro minutos uma mulher é agredida no Brasil. Estas agressões partem, via de regra, de homens ligados por laços de afetividade, quais sejam: namorado, marido ou até mesmo o próprio pai.

Casa do Julgamento:

A CASA DO JULGAMENTO  surgiu nos Estados Unidos na década de 80, são mais de trinta anos de história e quase 06 (seis) milhões de pessoas pelo mundo assistiram suas montagens.  

Na foto o ator e diretor Aldo Galdino.

Crédito: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem