ARTUR MENEZES LANÇA NOVO CD E VIDEOCLIPE NO BOURBON STREET EM SÃO PAULO

Conhecido por seu estilo original de tocar o blues, o guitarrista Artur Menezes lança novo CD, #2 (número dois), e clipe da música “Damn! You Know I'm a Man”, dia 31, às 23h, no Bourbon Street, em São Paulo.
    
O videoclipe é da música “Damn! You Know I'm a Man” – teasers http://www.youtube.com/watch?v=oE8LBsx2vi8 e http://www.youtube.com/watch?v=0bxbk286GSY  – e  aproxima duas paixões do artista: música e humor. Dirigido por Glauber Paiva Filho ("Bezerra de Menezes" e "Mães de Chico Xavier") e Roger Capone, com fotografia de Leo Mamede, o vídeo foi gravado com qualidade de cinema na terra natal de Artur, Fortaleza (Ceará), e contou com as participações dos humoristas Bolachinha e Picolina (falecido recentemente), da cantora Lúcia Menezes, do motoclube Dry Quinze e de figuras icônicas da cena rock'n'roll cearense. “Damn! You Know I'm a Man” é um country e possui cromatismos que levam ao bebop.

O álbum #2, segundo CD do artista, foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor disco de música estrangeira. Foi produzido pelo próprio músico e gravado no estúdio Magnólia, em Fortaleza. A mixagem e a masterização são da Cia. Dos Técnicos (antiga RCA Victor). Foram usados equipamentos analógicos de compressão, dando mais originalidade ao timbre do disco. O som soa moderno pela mistura de estilos, mas também vintage por conta da sonoridade.

Além de executar o blues com maestria, o que chama a atenção do trabalho de Artur Menezes é o diálogo com outros estilos, como o funk, o soul, o reggae, o country e a música brasileira - mais especificamente a nordestina -, criando uma sonoridade única, um novo movimento.
                                                            
Sobre Artur Menezes

Artur Menezes estudou música na Universidade Estadual do Ceará. Morou em Chicago, onde participou de jam sessions com John Primer, Linsey Alexander e Phil Guy, entre outros. Tocou em bares como Kingston Mines, Smokey Daddy e Katherina’s. Gravou dois discos com a banda norte-americana The Shakes, que prima pela tradição do blues elétrico. Já no Brasil, integrou o projeto Harmônicas Mercoblues com os gaitistas Nico Smoljan e Gonzalo Arraya, abriu o show de Peter Mad Cat e participou de todas as edições dos Festivais de Jazz e Blues de Guaramiranga e Oi Blues By Night, além de tocar no Canoa Blues (CE), Ceará Music, Lençóis Jazz & Blues (MA), Ibitipoca Blues (MG), Sesc'n Blues, entre outros.

Em 2012, abriu os shows de Buddy Guy no Brasil e levantou uma plateia de centenas de pessoas, na chuva, no Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, o maior festival do gênero na América Latina.

Este ano, Artur reuniu cerca de 800 pessoas para o lançamento de #2 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com participações de Lúcia Menezes, Jefferson Gonçalves, Pantico Rocha e Bateria da Unidos da Cachorra. Dias depois, tocou mais uma vez no Garanhuns Jazz Festival, para cerca de 6 mil pessoas, ao lado de Kiko Loureiro (Angra) e Andreas Kisser (Sepultura). Também apresentou o novo CD na Fnac Morumbi, em SP. Em março, esteve mais uma vez no Festival de Jazz e Blues de Manguinhos, onde cerca de 5 mil pessoas vibraram aos som do músico. No mesmo mês, fez o show principal da festa de aniversário da revista Blues’n’Jazz, no Bourbon Street, em São Paulo. Neste período, Artur liderava a disputa – empatado com uma banda de Los Angeles -, entre mais de 2 mil artistas de todo o mundo, por uma vaga para tocar com Eric Clapton no Crossroads Guitar Festival, um dos maiores e mais concorridos festivais de guitarristas do mundo, que acontece no Madison Square Garden, em NY. A comemoração do sucesso aconteceu na Argentina, onde Artur fez shows no mês de abril a convite do organizador do "Blues Guitar Experience", Ricky Muñoz, que teve acesso ao material do Artur pelo Youtube, além de ter ouvido boas referências do músico de outros colegas brasileiros. Além dos shows, que aconteceram em Buenos Aires e em Ramos Mejía, os músicos cumpriram uma longa agenda de entrevistas nas principais rádios e TVs locais, como a C5N, a de maior audiência.

Preocupado em difundir e ampliar o acesso ao blues no estado do Ceará, Artur Menezes é um dos idealizadores do projeto ”Casa do Blues”, que prevê a realização de shows semanais com entrada gratuita.
Mesmo residindo atualmente em São Paulo, o músico faz questão de acompanhar o desenvolvimento e crescimento deste cenário em seu estado natal e de dizer, onde quer que esteja, que tem muito orgulho de ser cearense e de poder levar a mistura da sua música para o mundo.
Artur é endorser da Condor Guitars, da SG Strings cordas e da Targino Custom Pedals.
Serviço

Local: Bourbon Street

Endereço: Rua Dos Chanés, 127, Moema – SP.

Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h

Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h

Data : 31/07/2013 – quarta-feira

Horário: 23h

Abertura da casa: 20h

Duração: 80 min. aproximadamente

Couvert  Artistico: R$ 35,00

Venda também pela Ingresso rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br

Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Capacidade: 400 pessoas

Estacionamento/ Valet: R$ 20,00

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acesso para deficientes.

Ar condicionado.


Agenda:

19/07, 21h, Casa do Blues, Fortaleza, CE
20/07, 22h, Órbita Bar, (Rua Dragão do Mar, 207), Fortaleza, CE
26/07, 21h, Ilha Comprida Blues Festival, Ilha Comprida, SP
31/07, 23h, Bourbon Street (Rua dos Chanés, 127, Moema), SP
13/08, 22h, O’Malleys Pub (Alameda Itu, 1529, Jardim Paulista), SP
18/08, 17h, Artur Menezes TEDx. Fortaleza, CE 
24/08, 21h, Fest Bossa & Jazz Pipa 2013,  (Praia da Pipa), Natal, RN
20, 21 e 22/09 – EXPOMUSIC

Assessoria de imprensa Bourbon Street
Maria Inês Costa maic@maic.com.br
(11) 99237.8666/  3277.8763

Assessoria de Imprensa do artista:  
Daniella Turano 
  daniturano@turanoimprensa.com.br                  
Tim (11) 8596-7477 

Produção:  Érika Breno  www.erikabreno.com.br  erika@erikabreno.com.br
Maiores informações sobre o artista
    


Foto: Divulgação/reprodução. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem