Guilherme Paulus estará presente no 3º
Festival do Turismo de João Pessoa, que acontecerá no final de setembro, na
Paraíba. O empresário será palestrante na abertura do festival, no dia 26/09.
Para Paulus, eventos como esse colaboram na difusão do conhecimento sobre as
potencialidades do turismo no Nordeste como um todo.
Na ocasião, o empresário falará sobre a
história de sucesso da CVC em 40 anos de atuação no Brasil, período em que vem
trabalhando para a consolidação do Nordeste como região turística e de lazer
que lidera a preferência dos brasileiros.
O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será
realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa
e aguarda mais de mil profissionais durante os dois dias do evento com uma
ampla programação. Este ano, o evento contará com uma Rodada de Negócios,
organizada pelo SEBRAE, com foco nas operadoras de turismo do Nordeste e também
vai entregar o prêmio que homenageará oito mulheres que vem contribuindo com o
desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba. A comissão organizadora do
festival também já confirmou a programação técnica e científica voltada para
acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores.
A CVC também marcará presença no evento,
levando ainda caravana especial de agentes de viagens parceiros da operadora.
Sobre Guilherme Paulus:
Guilherme Paulus é um empresário de espírito
empreendedor. Iniciou no turismo como agente de viagem, em 1971, na Casa Faro
Turismo. Em 1972 fundou a CVC, e ao lado do sócio, o então deputado Carlos
Vicente Cerchiari, e deu início às atividades da agência de viagens, em
Santo André (SP). Mais de quatro
décadas depois, Guilherme Paulus continua à frente da CVC, hoje a maior
operadora e agência de viagens da América Latina, como sócio e presidente
do Conselho de Administração. Paralelamente à CVC, Paulus também comanda
negócios em outras frentes do
turismo, como a GJP Hotéis & Resorts, que responde pela gestão de 19hotéis e resorts no Brasil. O empresário também é Membro do
Conselho Nacional de Turismo e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e
Social, sob a presidência de Dilma Rousseff.
Dentro de sua estratégia de perpetuar
a marca CVC, associou-se, em 2009, a um dos maiores fundos de private
equity do mundo, o norte-americano Carlyle Group, consolidando um
dos maiores negócios da história do turismo.
Ao longo de sua história de 40 anos de
atividades, a CVC tem transformado o mercado de turismo brasileiro através
de estratégias inovadoras, como a primeira operadora brasileira a fretar
aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de produtos no varejo,
a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos para consumidores de
todos os perfis. A cada ano, a CVC embarca milhões de brasileiros em
viagens pelo Brasil e pelo mundo. Em 2012, pela primeira vez em sua
história, ultrapassou a marca histórica de mais de 3 milhões de brasileiros
embarcados ao longo do ano, em viagens
nacionais e internacionais, nas modalidades de viagens aéreas, terrestres
e marítimas, para mais de 100 destinos e com mais de 900 produtos.
Sua rede de distribuição é a maior da América Latina – com 8.000 agências de
viagens independentes credenciadas (multimarcas) e 742 lojas
exclusivas CVC no Brasil, presentes em todos os Estados brasileiros, em
shoppings, hipermercados, lojas de rua, em estações de metrô, centros e
galerias comerciais e em postos de combustível.
Informações do
3º Festival do Turismo de João Pessoa (83)
3245-6856
Assessoria de imprensa:
Communicare por Simone Farret (55)84 9981-4880/3641-1241 | contato@communicare.com.br
Cristina Lira
(84)9431-6084 | lira_cris@hotmail.com
Postar um comentário