II PRÊMIO LITERÁRIO FUNDAÇÃO CESGRANRIO EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DE VINÍCIUS DE MORAES

As inscrições para o “II Prêmio Literário Cesgranrio – Concurso Novos Talentos – Categoria: conto”  promovido pela Fundação Cesgranrio, através de  seu Centro Cultural, segue até o dia 15 de outubro.

Este concurso destina-se a estudantes brasileiros, comprovadamente  matriculados no ensino médio ou superior no Estado do Rio de Janeiro. Tem por objetivo descobrir e divulgar novos talentos e promover a literatura.

O  “II Prêmio Literário Cesgranrio – Concurso Novos Talentos – Categoria: conto” prestará uma homenagem ao diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e notório compositor brasileiro Vinícius de Moraes, que completaria 100 anos em 19 de outubro de 2013.

Os contos deverão ser desenvolvidos / inspirados a partir de uma das seguintes frases célebres de Vinícius de Moraes. (é obrigatório apontar qual a frase que serviu de inspiração para o texto.

TEMAS:

-"A gente não faz amigos, reconhece-os."
-"...mas que seja infinito enquanto dure."
-"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval."
-"Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém."
-"Se todos fossem iguais a você..."
-"O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades."

A Fundação Cesgranrio é uma instituição de educação e cultura, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na cidade do Rio de Janeiro.

Para outras informações e inscrições, acesse o link do site: http://cultural.cesgranrio.org.br/pdf/concurso-de-contos.pdf


1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem