O PROJETO MUSISESC APRESENTA MARTA NASCIMENTO NESTA QUINTA-FEIRA EM JOÃO PESSOA

O Projeto MusiSesc promovendo a produção musical dos artistas, apresenta nesta quinta-feira, dia 25 de julho, às 19h, no SESC Centro, o show da cantora Marta Nascimento.

A cantora e compostora Marta Nascimento é uma artista de estilo próprio e de grande talento.

Marta traz em sua bagagem artística a admiração do público de São Paulo, especialmente, de Barra Bonita, onde residiu por muitos anos com a sua família.

Para a apresentação desta quinta-feira do Projeto MusiSesc, a platéia vai curtir o som da Cantora Marta Nascimento que sempre vêm com novidade no seu repertório. Bravo!

Sobre Marta Nascimento:

Marta Nascimento nasceu em João Pessoa, Paraíba. Casada com Gilberto Nascimento, é mãe de dois filhos Andréa e Gil e também avó de Tainá. Começou a fazer música desde criança. Cantarolava por todos os cantos suas composições, sem falar que eram suas.

Iniciou sua carreia artística na música ainda adolescente, participou do Festival da Música Paraibana interpretando músicas de Pedro Osmar e Tecla Santana, sua irmã (1970 e 1972), participou também como free-lance, do grupo paraibano, Ave e Viola. Casou em 1980, com Gilberto Nascimento, um dos componentes desse grupo e foram morar em Barra Bonita, SP. Dando início a um novo grupo chamado Tribo Terra fazendo um trabalho de interpretação e composição.

O Mapa Cultural Paulista colocou a Tribo Terra entre os 05 melhores grupos do estado de São Paulo por 03 anos consecutivos. O grupo foi classificado finalista do Festival da Música Brasileira, promovido pela Rede Globo de Televisão, com uma composição do Gil de Rosa (Gilberto Nascimento) e Américo Ereno, (ambos do grupo) intitulada O Vaqueiro e o Violeiro, sendo interpretada pelo grupo Tribo Terra com a participação especial de Dominguinhos, na noite da premiação.

Tímida para mostrar suas composições, aos poucos no CD da Tribo foi se aventurando, e quando a Tribo Terra deu um tempo, por motivos profissionais, e teve que parar, ela percebeu que não conseguiria ficar sem a música e as composições, pois tudo aquilo já era muito forte em sua vida.

Foi quando lançou em 2004 o CD solo Tom Cigano, com composições próprias e algumas parcerias tendo uma boa aceitação do público. Nesse mesmo ano Marta foi convidada pelo então diretor da Rádio da Barra, Alcemir do Carmo, para ter um programa no rádio, tendo posteriormente se formado em Radialismo. Radicada em Barra Bonita – SP, Marta Nascimento se tornou conhecida da cidade pelo seu trabalho musical, sendo homenageada com o título de Cidadã Barrabonitense.

Devido ao seu bom desempenho no rádio, foi convidada por Dália Verbana da TVC Jaú para apresentar um programa de TV, tornando-se apresentadora do Programa “Olho Clínico”, no qual apresenta até os dias atuais. O programa tem uma vertente cultural onde procura deixar em evidência a vida do autor, compositor, seja qual for o segmento artístico, valorizando aquele que cria. Com a máquina na mão, aprendeu a filmar, editar e passou a produzir seu próprio trabalho e a TVC põe no ar. Com essa experiência na TV lançou em 2007 o CD e DVD Prefiro ser Romântica.

Seu envolvimento com os festivais de música começou com a Tribo Terra, quando classificou “Essa negra”  em parceria com Gil de Rosa, Humberto Almeida e Américo Ereno, no Festival Viola de todos os cantos, SP. Em 2006, a música “Quintal” de sua autoria entrou no Festival do SESC MPB Todas as Tribos em João Pessoa, PB. Em 2010 no Festival Nacional da Canção conseguiu classificar “O Ponto”, e em 2011, no mesmo festival, classificou em parceria com Derval de Souza, a música “Saudade da Viola”. E nesse mesmo ano, esteve presente, no festival EXPOSAMBA, com o parceiro Léo Nogueira. Terminou 2011 lançando o CD Olhando Daqui, juntamente com alguns parceiros.

Serviço:

O PROJETO MUSISESC APRESENTA MARTA NASCIMENTO

Data: 25 de julho

Horário: 19h

Local: SESC Centro

Endereço: Rua Desembargador Souto Maior, 291, Centro, João Pessoa/PB.

Informações: (83) 3208-3100

E-mail: sesc@sescpb.com.br

Fotos:

Arte Show

Matéria Revista Barra Bonita/SP.

Crédito: Divulgação/reprodução.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem