terça-feira, 2 de julho de 2013

SESC ABRE INSCRIÇÃO PARA WORKSHOP DE GUITARRA EM JOÃO PESSOA E CAMPINA GRANDE

O Serviço Social do Comércio da Paraíba está com inscrições abertas para o workshop de guitarra com o músico paulista Rick Furlani. A atividade integra a segunda etapa do projeto “Intervalos Instrumentais”, evento que busca difundir a prática da música instrumental em seus diversos gêneros valorizando e incentivando a formação de novos grupos no Estado, proporcionando o intercâmbio de experiências práticas entre os músicos participantes. As inscrições são gratuitas e abertas aos músicos, estudantes e demais interessados.

A segunda etapa do projeto acontece de 18 a 20 de julho. No dia 18, sobem ao palco do SESC Centro em João Pessoa o guitarrista Rick Furlani, de São Paulo, e o paraibano Léo Meira, às 20h. No dia 19, o show acontece no SESC Centro Campina Grande, no mesmo horário, e tem como atração o músico convidado Rick Furlani  e o guitarrista Zé Filho. No dia 20, Rick Furlani ministra o workshop às 9h em Campina Grande e às 16h em João Pessoa.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem se dirigir ao setor de cultura das respectivas unidades. Em João Pessoa, o SESC fica na rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, e em Campina Grande, na Rua Jiló Guedes, 650, Santo Antonio.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3208-3194 (João Pessoa) e (83) 3341-5800 (Campina Grande).

Sobre Rick Furlani

O paulista Rick Furlani é considerado pela mídia especializada um dos principais guitarristas de rock e blues do país. Graduado pelo Musicians Institute (Los Angeles/EUA), ministra aulas e cursos na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Foi professor do Instituto de guitarra e tecnologia (IG&T) por seis anos. É autor de diversos métodos de Rock e Blues, transcrições e colunas em revistas especializadas, além de ter lançado dois discos instrumentais de Guitarra Rock, já preparando o lançamento do terceiro.

O interesse pela guitarra surgiu aos 11 anos, depois de conhecer a música de bandas como Led Zeppelin, Genesis, Jimi Hendrix e a explosão do rock no Brasil no começo dos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário