INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS NAS 12 CIDADES-SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014

Continuam abertas as inscrições para a realização de atividades culturais nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Os trabalhos inscritos possuem total liberdade de criação e de execução artística, não havendo restrições de tema, forma, conteúdo estilo, gênero, seguimento, modalidade ou tempo de apresentação. 

O Concurso está dividido em quatro eixos. O Brasil Criativo engloba atividades ligadas à economia criativa, como moda, arquitetura, design e gastronomia. Já o Brasil Diverso se destina às manifestações tradicionais, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio.

O Concurso também contemplará o Brasil das Artes para exibições artísticas nas áreas de música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais, e o Brasil Audiovisual, que apoiará 12 produções inéditas com 26 minutos de duração, de ficção ou documentário.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente, como artistas, coletivos, agentes e produtores, trupes e grupos formais ou informais ligados à área da arte.

Serão selecionados mais de 200 trabalhos em diversas áreas, incluindo produção audiovisual.

As inscrições devem ser feitas, até o dia 23 de setembro, exclusivamente, pelo sistema SalicWeb, disponível no site do Ministério da Cultura.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem