PARABÉNS PARA EDILZA DETMERING

O Site Blog Notícias por Sheilla Martins parabeniza a pernambucana Edilza Detmering, aniversariante do dia 20 de outubro, nascida em Recife e morando há mais de dez anos em João Pessoa/PB.

Edilza Detmering é atriz, pós-graduada em Linguística, Psicóloga, Analista de Redes de Computadores, Tradutora de Inglês, Funcionária Pública Federal e divide todo o seu tempo livre com a sua família (filhos e pais, com quem reside e são seus principais incentivadores).

Como atriz, iniciou sua carreira na área das artes cênicas em 2009 quando participou do Curso Livre de Teatro A Arte da Aprender. Além de atuar, contribuiu na direção cênica, produção e na revisão dos textos do curso.

Em seu currículo artístico constam as apresentações teatrais: Apresentação de monólogos no Teatro Ednaldo do Egypto com o Curso Livre de Teatro A Arte de Aprender; Apresentação no AMEM-Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância; Interpretação de Texto de/para Walcyr Carrasco no Theatro Santa Roza; Apresentação de dança contemporânea no Ponto de Cem Réis em João Pessoa com o grupo do Dançarino Franco-Nigeriano Qudus Onikeko; Atuação nas peças teatrais “O Pequeno Planeta Chamado Terra” (Márcio Tadeu), Pluft, o Fantasminha (Maria Clara Machado) e Auto da Compadecida (Ariano Suassuna) nos palcos paraibanos e de Goiana/PE.

Na dança, Edilza Detmering, começou ainda na adolescência, fazendo parte de balés na cidade de Recife, dedicando-se ao jazz e à dança folclórica. Participou do Curso de Dança Contemporânea com ênfase em Dança Orgânica, ministrado pela Dançarina e Professora Laura Moreno, recém-chegada do Uruguai.

Ainda em Pernambuco, adquiriu experiência no trato com crianças especiais e portadores de doenças mentais, trabalho este que é uma de suas paixões. Escolheu morar na Paraíba pela beleza e tranquilidade que a fascinam até hoje.

Edilza Detmering é uma profissional admirável em tudo que faz. Paraibana de coração o seu maior desejo é ver a Paraíba inserida cada vez mais e com maior representação no meio artístico de nosso país, pois segundo ela “a Paraíba tem talentos desconhecidos e merecedores de reconhecimento nacional”.

Nas fotos Edilza Detmering:

Em cena no monólogo, com atriz Maria Alice e a homenageada Nívea Maria nos 17 anos A Arte de Aprender, no Teatro Iracema de Alencar, do Retiro dos Artistas-Rio de Janeiro-Crédito Guto Rodriguez Fotografia.

Com os atores Nathanael Alves Filho e Andry Lira do Auto da Compadecida, no Cine-Teatro Polytheama, em Goiana/PE.

Comemorando com parte do elenco do Auto da Compadecida: Chris Maurício, Nathanael Alves Filho e Ítalo Rômany a premiação do melhor espetáculo por meio de júri popular na da 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo, promovida pela FUNESC-PB.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem