BELLE SOARES FAZ SUCESSO NO ENCONTRO NACIONAL DOS DIRETORES DO SENAC EM SALVADOR

A violinista Belle Soares esteve em Salvador a convite do Diretor Nacional do SENAC, Sidney Cunha, para fazer o show de encerramento do Encontro Nacional dos Diretores do SENAC, no Hotel Deville. Durante uma hora e meia, a violinista pop paraibana pôde mostrar toda a sua versatilidade artística para uma plateia vip composta pelos diretores do SENAC de várias partes do Brasil. A bela morena acompanhada pela Orquestra Puro Charme; tocou, cantou, dançou e encantou o público presente, com um repertório repleto de música popular nordestina, entre outros ritmos. Além de ter sido muito elogiada por todos os convidados presentes que pediram bis e a sondaram para outras apresentações das Diretorias pelo país.

A violinista Belle Soares vem conquistando cada vez mais espaço na mídia nacional com entrevistas de destaque. Recentemente a artista deu uma entrevista exclusiva para o programa Vida Melhor da Rede Vida de televisão, comandada pela apresentadora Cláudia Tenório que a apresentou ao público com muito carinho falando da honra de revelar para o mundo uma artista única de grande talento que é Belle Soares. Afirmando também do orgulho que sente de alguns anos atrás ter sido a primeira apresentadora a revelar para o Brasil, o violinista internacional André Rieu. Cláudia Tenório disse ainda apostar no sucesso da violinista paraibana e revelou no ar o seu desejo de levá-la aos palcos paulistanos.
  
SOBRE BELLE SOARES:

Belle Soares é formada em música pela Escola de Música Antenor Navarro e em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A violinista se tornou conhecida no Estado da Paraíba através de suas apresentações diárias durante o famoso “Pôr do Sol da Praia do Jacaré”, local turístico, que atrai milhares de pessoas vindas de várias partes do Brasil e do mundo. O “Pôr do Sol da Praia do Jacaré” é um momento mágico que alia a boa música a uma belíssima paisagem emocionando a todos os visitantes. Ao final de cada apresentação da artista Belle Soares é assediada pelo público que pede para tirar foto e autografar o seu CD. Sua popularidade rendeu vários perfis lotados nas redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut) e vários vídeos de suas apresentações no Youtube.

Belle Soares se inspirou no estilo pop da violinista mundialmente famosa Vanessa Mae para tocar suas músicas e montar o seu show “Belle Soares Por do Sol”, onde ela canta, dança e toca ritmos variados. Por um lado, ela inclui pot-pourri de músicas nordestinas, como "Asa Branca", "Xodó", "Paraíba Masculina" e "Feira de Mangaio". Por outro, também executa o estilo pop rock.

A violinista Pop Belle Soares vem se destacando no cenário artístico nacional pela sua performance inovadora, agregando ao seu talento instrumental, o canto e a dança. Dona de uma beleza marcante e carisma incontestável, a jovem musicista, ganhou o reconhecimento dos telespectadores no programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo, se classificando finalista do quadro de novos talentos denominado "Eu Sou  o Show", através do voto popular.

Em 2009, gravou o seu primeiro CD DEMO intitulado “Belle Soares Pôr do Sol”, em Belo Horizonte, no estúdio Sonhos e Sons do consagrado músico e empresário Marcus Viana, responsável pelas trilhas sonoras de várias novelas, filmes e minisséries de sucesso da Rede Globo, como: O clone, Olga, A Casa das Sete Mulheres, Terra Nostra, Chiquinha Gonzaga, Pantanal, entre outros.

Segundo o próprio Marcus Vianna, "Belle Soares é o novo modelo de artista do século XXI, uma artista completa. Geralmente os violinistas são rígidos, durões, tocam sentados. A Belle é uma ninfa do ar, libriana, dança linda, leve e solta com seu violino rodopiando; parece uma fada, uma artista do século XXI que une voz, talento instrumentista e talento coreográfico".
  
Em 2010, a violinista abriu com grande sucesso o show da cantora Luiza Possi, no projeto “Som das Seis”, logo em seguida, o Show da renomada cantora Zizi Possi, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Neste ano, foi homenageada pela Câmara Municipal da João Pessoa, com “votos de aplauso”, ao seu trabalho. E pelo jornal MG Turismo em Belo Horizonte com o troféu “MG Turismo”. Em 2011, convidada pelo presidente da instituição Retiro dos Artistas, Stepan Nercessian, se apresentou na Festa Julina, no Rio de Janeiro. E a Academia Paraibana de Música prestou uma homenagem a Belle Soares, destacando como uma das artistas que mais divulga a música paraibana mundo a fora. Em 2012, recebeu o troféu TV Master do grupo de comunicação Alex Filho.

Atualmente tem sido convidada para realizar seu show em diversas partes do Brasil e no exterior. Um dos seus projetos de vida é poder trabalhar a música como forma de terapia para as crianças especiais. Ela também apoia vários projetos sociais levando sua música para vários eventos beneficentes em prol das crianças com câncer, viciados em drogas, hospitais e asilos.

Mais informações sobre a artista acesse: www.bellesoares.com.br

Vídeo da entrevista da Rede Vida: http://www.youtube.com/watch?v=5eeksdnOtCE

Nas fotos: 

Sidney Cunha (Presidente Nacional do SENAC) e Belle Soares.
Vera Lúcia (Diretora do SENAC da Paraíba), Belle Soares e Valéria Peregrino (Diretora do SENAC de Pernambuco).
Liana Brandão (Superintendente do SENAC da Bahia), Vera Lúcia (Diretora do SENAC da Paraíba), Marina Almeida (Diretora do SENAC da Bahia), Belle Soares e Valéria Peregrino (Diretora do SENAC de Pernambuco).
Belle Soares, Cristina e Paulo (Assessores da direção geral do SENAC).
Belle Soares e os músicos da Orquestra Puro Charme.
Belle Soares, músicos da Orquestra Puro Charme e Luciano Medeiros.

Crédito Foto/texto: Luciano Medeiros.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem