CONCERTO MARCA ANIVERSÁRIO DO CORAL LEGATTO NESTE SÁBADO

O Coral Legatto, conhecido no circuito da música vocal de João Pessoa, realiza neste sábado, um concerto relembrando os melhores momentos dos seus sete anos de existência. A apresentação acontece às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no CCTA/UFPB, com entrada franca.

O concerto marca os sete anos de existência do grupo, criado em 2006 com o objetivo de cantar em uma celebração de formatura. Segundo o maestro, Onivaldo Júnior, a sonoridade agradou tanto que foi impossível não pensar em outros projetos. Na formação inicial, eram apenas oito cantores. Hoje, o grupo conta com 17 integrantes, além do regente.

No mês passado, o Legatto se apresentou em festivais de coros nas cidades de João Pessoa e Maceió, com repertórios que variavam do erudito ao popular. Neste sábado, terá no programa 18 músicas, desde canções sacras – a exemplo do “Magnificat”, do padre José Maurício Nunes Garcia, e renascentistas como “April is in My Mistress Face”, de Thomas Morley, até clássicos da música popular brasileira, como “Canções e Momentos”, de Milton Nascimento e “Amor de Índio”, de Beto Guedes.

Os atuais membros do Coral Legatto são: Bárbara Carneiro, Mayara Chaves, Paula Regina, Salete Lélis e Thaís Barbosa (sopranos); Andréa Castro, Isabel Aquino, Karla Guedes e Renata Soares (contraltos); Abidias França, Ivo Correia Maciel, Ricardo Gomes e Yuri de Alexandria (tenores); e Helder Vieira, Hermes Barbosa, Janderson Rodrigues e Thyago Freire (baixos).

Informa assessoria de imprensa do Coral Legatto.

Foto: Reprodução/divulgação.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem