sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ORQUESTRA SANFÔNICA BALAIO NORDESTE SE APRESENTA HOJE NO PROJETO SESC PARTITURAS

O Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza a segunda edição do Concertos SESC Partituras, nesta sexta-feira, 22 de novembro, às 20h, no Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto, em Manaíra.

O projeto traz ao público, gratuitamente, o som da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. O objetivo do evento é divulgar o acervo digital de partituras do SESC, projeto que teve início em 2010, em nível nacional. O evento acontece, simultaneamente, em mais de 20 cidades por todo o país. Com a participação de cerca de 120 músicos executando exclusivamente músicas do repertório do acervo do SESC Partituras, os concertos visam difundir o patrimônio musical brasileiro e incentivar o desenvolvimento de intérpretes e compositores de todas as regiões do país. Esta data foi escolhida em alusão ao dia do músico. 

 Atualmente, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste é composta por músicos experientes e alunos da Escola de Música Mestre Dominguinhos, instituição que oferece aulas de acordeon, violão e teoria musical, mantida pela Associação Balaio Nordeste através de projetos e contribuição dos seus associados. Em 2013, a Orquestra leva aos palcos o show de seu primeiro DVD, intitulado “Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste”, com repertório repleto da boa música nordestina, com obras do grande mestre Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Acioly Neto. Todas as canções tiveram arranjos feitos pelo Maestro Lucilio Souza com a colaboração de dos componentes da Orquestra. O Maestro Lucilio Souza, responsável pela Regência e Direção Artística da Orquestra, afirma que “o público sempre participa dos shows cantando e se emocionando com as lembranças trazidas pela música e sua interpretação, por isso, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste tem a arte e a originalidade necessárias para abrilhantar todo tipo de evento.” O Maestro é aluno do curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal da Paraíba, Bacharel em Regência pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil e possui qualificações como produtor musical e arranjador. 

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o Setor de Cultura do SESC Centro João Pessoa através do telefone (83) 3208-3194. O setor está localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281.

Foto/texto: Assessoria de Imprensa SESC João Pessoa/PB.






Nenhum comentário:

Postar um comentário