NATAL COM HUMOR NO CHOPP TIME DIA 10 DE DEZEMBRO

A segunda edição do “Natal com Humor”  será realizado no próxima dia 10 de dezembro, terça-feira, no Chopp Time, a partir das 20h45, sob o comando dos humoristas paraibanos Vinícius Lyra, Paiva Cassarotti e do pernambucano Dirceu Siqueira.

“Natal com Humor”  foi um evento criado no ano passado tendo sua estreia na capital paraibana no “Bebericos Bar”,  com a proposta de reunir atores comediantes do Nordeste para uma confraternização de final de ano cheia de alegria, diz Vinicius Lyra.

“Natal com Humor”  é uma realização anual todo mês de dezembro da  VT Produções que conta com o apoio cultural da Hotel Pousada Atlântica, Plotter shop e Job.

Os ingressos estão à venda no valor de R$ 30 (inteira) e R$ (estudante). O Chopp Time fica localizado na Avenida Governador Argemiro de Figueiredo, nº 3835, Bessa, em João Pessoa – PB.

Reservas pelo telefone: (83) 3021-4885.

Contato para outras informações com a  VT PRODUÇÕES pelo telefone (83) 8739-0383. 

SOBRE: 

OS HUMORISTAS

VINÍCIUS LYRA

Ator de teatro há mais de 10 anos, foi dirigido por grandes nomes do teatro paraibano, dentre eles: Mizael Batista, Genário Dunnas e Tony Silva (teatro Argonautas). Participando dos espetáculos “A Paixão de Cristo”, o clássico infantil “O mágico de Oz” e “Solidão em Preto e Branco” peça ganhadora de dois prêmios regionais sendo indicado na categoria de melhor ator. Vinicius Lyra teve a sua primeira experiência como diretor de teatro remontando “Solidão em Preto e Branco”, de Genário Dunnas. Sua iniciação teatral com Genário foi aperfeiçoada com aulas no grupo de teatro Argonautas, com Tony Silva onde aprimorou o que aprendeu com os diretores anteriores, incluindo Mizael Batista.

Dirigiu o elenco da Mini-Serie “A fuga do Menino Jesus”, transmitida pela rádio Tabajara. Juntamente com Paiva Cassarotti, conduziu o Show Master. Iniciou-se no stand up no início de 2009, com um estilo de humor de observação que varia das coisas mais simples do cotidiano, passando pelo mais rebuscado até o político. Fez participações nos  shows de Rafael Cortez (CQC), Fábio Rabin(Comédia MTV) e Zé Lezin. Em 2011, participou do programa “Tudo é Possível” da Ana Hickmann.

PAIVA CASSAROTTI

Tendo iniciado sua carreira com o stand up no início de 2009, Cassarotti conquistou o público com suas observações cotidianas e maneira bem humorada de imitar e brincar com as celebridades. No mesmo ano, abriu um show de Diogo Portugal. Antes de ingressar no stand up, já trabalhou como repórter de rua na TV Futura, protagonizou na TV Fechada o programa de humor Zaka e Paiva, conduziu o divertido Show Master e, por um ano, ancorou um programa humorístico na web-rádio Siderall Mídia chamado paranoia.com. Será o âncora do programa.

DIRCEU SIQUEIRA

Pernambucano, Ator há 15 anos, Seu primeiro trabalho de visibilidade veio no ano de 2000, com a peça “A Ver Estrelas” dirigida por João Falcão, uma peça infanto-juvenil montada até hoje em todo o Brasil. No cinema, seu primeiro papel de destaque veio no curta “O Diabo no Copo de Leite”, exibido no Festival Nacional de Cinema do Recife em 2006. Logo em seguida veio o trabalho que o apresentou ao cenário cinematográfico do Brasil, com o filme “O homem que Desafiou o Diabo”, dirigido e produzido por Moacyr Góes e LC Barreto respectivamente.

No teatro, com a peça “Ópera” do Coletivo Angu de Teatro, participou de vários festivais e amostras no Brasil. A principal, o Festival Nacional de Teatro em Curitiba.

Desde 2007 vem se dedicando ao Stand Up Comedy. Com apresentações em várias cidades do país, já dividiu o palco com Marcelo Mansfield, Danilo Gentili, Oscar Filho, Marcela Leal, Léo Lins, Fábio Porchat, Cláudio Torres Gonzaga , Murilo Gun, Nany People, Luiz França, Fábio Rabin entre outros.

STAND UP COMEDY

É uma expressão em língua inglesa que indica um espetáculo de humor normalmente executado por apenas um comediante, estando geralmente em pé e sem o auxílio de qualquer outro jogo de cena. Também conhecido como humor de cara limpa, o stand-up privilegia o humorista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios. O comediante não conta piadas conhecidas do público (anedotas), e sim prepara um material, escrito por ele mesmo, com texto original construído a partir de observações do dia-a-dia. Em outras palavras, trata-se de um sujeito, com cara de pau suficiente para ficar em pé diante de um microfone, de preferência ligado, falando besteira para um público que não o conhece.

Também conhecida como humor de cara limpa, o Stand-Up Comedy privilegia o humorista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios, não conta piadas conhecidas do público (anedotas), e prepara um material escrito por ele mesmo, com texto original construído a partir de observações do cotidiano.

Woody Allen, o célebre e genial diretor, apesar de não tão consagrado assim pelo público, digamos, mais leigo, começou fazendo Stand-Up. David Letterman, o famoso apresentador do Late Show, que deu origem ao Programa do Jô, também.

Outros atores como Jim Carrey, Whoopy Goldberg, Billy Cristal, Bill Cosby, Richard Pryor, Ray Romano, Dana Carvey, Robin Williams e Eddie Murphy tiveram o mesmo começo promissor na arte de falar besteira em público.

NO BRASIL

O gênero do “One man show” que é parecido, mas permite outras abordagens (interpretação de personagens, músicas, cenas), foi introduzido no Brasil por José Vasconcelos, na década de 70. Um exemplo é o sucesso da Terça Insana de São Paulo, que já faz apresentações esporadicamente.

Chico Anysio e Jô Soares mantiveram o gênero nos seus shows ao vivo e na abertura de seus programas, mas foram cada vez mais se aproximando do stand-up comedy de fato.

O Stand-Up Comedy foi bastante difundido no Brasil através do programa Saturday Night Live e principalmente do seriado Seinfeld, um dos mais famosos humoristas do gênero no mundo.

A nova geração de comediantes no Brasil inclui o Clube da Comédia Stand-Up composto por Rafinha Bastos, Oscar Filho, Danilo Gentili, (ambos do CQC), Diogo Portugal (Globo), Marcela Leal, Marcelo Mansfield, além de outros Humoristas como Murilo Gun, Bruno Motta, Marcelo Adnet (MTV), Dani Calabresa (MTV) entre muitos outros.

Portanto, é um estilo de humor que está em destaque nacionalmente com os quadros “Humor na caneca” no “Programa do Jô”, no “Quem chega lá” do “Domingão do Faustão”, e com o destaque para o Programa CQC que difundiu o estilo Stand Up Comedy de Humor.

Fotos de Vinicius Lyra-crédito: Captura.me José Rafael Mendes Barbosa.
Arte/ Foto Dirceu Siqueira: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem