KICKANTE UM NOVO SITE DE CROWDFUNDING


Para democratizar o acesso ao sistema de financiamento coletivo foi criado para o mercado virtual brasileiro KICKANTE um novo site de crowdfunding simplifica arrecadação coletiva para projetos cultura.

Músicos, escritores, artistas e produtores culturais que encontram dificuldades para viabilizar seus projetos ou espetáculos, esbarram na falta de patrocínio ou na burocracia dos programas de incentivo têm no crowdfunding a oportunidade para realizar seus sonhos e tornar a arte e a cultura cada vez mais acessíveis à população.

“Não julgamos se um projeto é bom ou ruim. Quem faz essa avaliação e decide se o projeto merece arrecadar fundos em nosso site é o público”, conta Candice Pascoal, que se aliou ao irmão, Diogo, e uma dupla de investidores americanos para criar a plataforma. Candice foi vice-presidente em Nova York da Putumayo World Music, responsável pelo lançamento de grandes nomes no cenário musical, e também atuou na captação de recursos para ONGs como Médicos sem Fronteiras, Cruz Vermelha, WWF e Anistia Internacional.

A cantora Taís Nader, nora de Daniela Mercury, escolheu a KICKANTE para arrecadar fundos para gravação do videoclipe de sua música ‘Arrochar’. A plataforma também traz campanhas para a realização do Congresso Internacional de Capoeiragem, organizado pela Associação Cultural Camugerê Capoeira, e para a festa de cinco anos do bloco Jegue Enfeitado, de Salvador.

Entre as novidades da KICKANTE, está a possibilidade única no Brasil de dois modelos de campanha: flexível e 'tudo ou nada'. Ou seja, mesmo que o volume não seja alcançado, o dono da ideia recebe os recursos doados. Outra vantagem é a opção de parcelamento das doações. Haverá ainda descontos para quem fizer mais de uma campanha (repeat campaings). A nova plataforma aposta ainda fortemente em marketing e promoção para alavancar as campanhas.

Segundo Candice, na Kickante, é tudo muito simples, tanto para quem arrecada, como para quem doa.

Com valores a partir de R$ 10,00, é possível contribuir com projetos exclusivos, em troca de recompensas criativas, que podem ser simplesmente satisfação pessoal ou emotiva, como camisetas, jantar com artistas, CDs, tickets para shows e outros.

Acesse e confira tudo diretamente no site www.kickante.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem